O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Película inesquecível Now Voyager, aqui intitulada "Estranha Passageira"

Caros confrades/passageiros!
Amanhã, quando ainda estivermos sob a égide das sombras da noite estarei no Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, mais conhecido como Aeroporto de Cumbica, aguardando o embarque no voo da Taca Airlines, que é uma empresa aérea salvadorenha, previsto para decolar às 6h12 e com previsão de pouso na capital do Peru, Lima, onde farei conexão num voo da mesma empresa aérea com previsão de pouso em Miami antes que as sombras da noite nos envolva novamente! (Depois as pessoas dizem que os aposentados estatutários reclamam de barriga cheia, todavia para viajar com descontos precisamos nos sujeitar a viajar num voo que poderia ser direto...)
No primeiro dia, no período vespertino, do mês das mães, das noivas, da minha Primeira Comunhão, do meu matrimônio, do meu amado irmão, do nascimento das minhas amadas sobrinhas Raquel Furgeri e Regiane Rodrigues, do culto Mariano, estarei num dos atracadouros do Fort Lauderdale, cidade da Flórida, aguardando o embarque no MS Liberty of the Seas, que é um navio de cruzeiro da Royal Caribean, onde ficarei sob a égide de Netuno até o dia 14 quando desembarcarei no porto de Barcelona, se Netuno permitir e me der a graça de chegar incólume nos domínios de Cervantes e não ser petisco de seres marinhos!
Meu telefone portátil vibrou!
Preciso dizer quem era?!...
Claro que era a minha amiga, a Dona Miquelina Pinto Pacca (huhummmm)!
Ela disse-me que na quarta-feira vindoura, quando for à Cripta da Catedral da Sé, como faz habitualmente todas às quartas-feiras, no período vespertino, desfiará o Santo Rosário em minha intenção (pobrezinha, fico enternecido com sua intercessão e não adianta dizer que tornei-me incrédulo...), rogando - de joelhos e mãos postas - ao poderoso Cacique Tibiriçá e da Nossa Senhora de Guadalupe, que nenhum mal me atinja, bem como mantendo a pentilhões anos-luz de distância pessoas peçonhentas, invejosas, mal amadas, asseclas da Dona Maroca e das odiosas senhoras de Santana.
Claro que como sou o 6º bebezinho da Dona Matilde (1923-2008), que me ensinou que não devemos ser - em qualquer situação - mal-educados, não me atrevi a contestar sua condição de beata zelosa e respondi: Assim seja!
Depois ela me disse que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, também ligou para o seu telefone portátil para dizer que está com comichão na língua, porque foi ameaçada de ter a língua cortada, se ousar tornar de domínio público quem será a pessoa que será minha companheira de viagem e cabine...
Depois de submetê-los a triste sina de ler minhas reles escrevinhações, ficarei com saudades do vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, bem como do mundo facebookiano!
Espero retornar para dar notícias da viagem (juro pela alma imaculada dos Papas João XXIII e do meu xará o João Paulo II - saudades do Papa João XXIII - gerente mor do Concílio de 1962 - que não sou como a mexeriqueira mor que adora o verbo dar, principalmente no presente do indicativo...)!
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
Caloroso abraço! Saudações viajantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento

4 comentários:

  1. Divirta-se MUITO meu caro Amigo.
    Cá estaremos à sua espera quando voltar.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Como sabe cá o Detective Pardal andou embarcado e comandou alguns navios, porém esses navios não passavam de baleeiras deste enorme e moderno navio LIBERTY of the SEAS.
    O MS Liberty of the Seas é um navio de cruzeiro da Royal Caribean que entrou em serviço em Maio de 2007. Os 18 decks do navio acomodam 4.370 passageiros servidos pelos 1.360 tripulantes. Foi construído em Aker Finnyards Docas de construção em Turku, Finlândia, aonde também foi construído seu navio irmão o Freedom of the Seas. Em 19 de Abril de 2007 ele foi entregue à Royal Caribbean.

    Com 339 metros de comprimento e a velocidade máxima de cruzeiro de 21,6 nós (40 km/h) ele possui 154.000 toneladas brutas e junto com o Freedom of the Seas e o Independence of the Seas eram os maiores navios de cruzeiro e de capacidade de passageiros já construídos, foram superados pelo lançamento do Oasis of the Seas, primeiro transatlântico da Classe Oasis.

    O Liberty of the Seas é o segundo navio da Classe Freedom. O terceiro navio, Independence of the Seas foi entregue em 2008.

    Cabines

    Todos os quartos internos do Liberty of the Seas caracterizam-se por ter banheiros privativos, multiplas opções de camas, armários, televisões de tela plana, contam com 250 tipos de lençóis e telefone para uso no navio.

    Atrações

    O Liberty of the Seas possui Parque Aquático (incluindo o FlowRider, um gerador de ondas dentro do navio), uma pscina dedicada aos esportes (Vôlei e basquete) e piscinas de giro espalhadas por toda a lateral do navio. Além de ter uma loja especializada em cafés e uma livraria, Sorrento's Pizzaria e Ben and Jerry's ice cream shop (Sorvetes Ben e Jerry). Outras atrações incluem parede de escalada, patinação no gelo, compatibilidade com rede Wi-Fi por todo o navio, tvs de plasma em todos os quartos e total conectividade com a rede de celular.


    Dono: Royal Caribbean International

    Classe: Classe Freedom

    Construído em: Turku, Finlândia

    Lançado ao mar: Entrada em serviço: Maio de 2007

    Status: Em Operação

    Características gerais

    Tonelagem: 160,000 tons

    Comprimento: 339 metros

    Largura: 56 metros

    Altura: 64 metros

    Propulsão:

    6 Motores Wartsila V12 a Diesel

    Velocidade: 21.6 nós (40 km/h - 24 mph)

    Complemento: 4370 passageiros , 1360 tripulantes

    Custo: $US $947,000,000 milhões de dólares americanos

    Sinceros votos para sua viagem marítima seja efectuada da melhor forma apanhando um mar de almirante e disfrutando de sua luxuosa cabine na companhia de......... Abraço amigo

    ResponderExcluir
  3. Casto confradamigo


    Como certamente já sabes, estou (infelizmente…) de volta a este vale de lágrimas em que os criminosos que dizem que nos governam reina a felicidade e até consegui(mos?)ram uma saída limpa (???) depois de quase três anos de sofrimento, de penúria, de pobreza e de resignação. Somos assim, masoquistas, gostamos de levar na cabeça, que raio de vida e de estar de cócoras.

    Goa ficou para lá voltar no próximo ano. Entretanto, estarei por cá e tentarei ir acompanhando, como habitualmente faço, este teu blogue. E, sempre que possível, comentando. Mas, hoje, ainda não comento…

    Abç

    ResponderExcluir
  4. Caro Prof
    Desejo-lhe uma boa viagem.
    Vai chegar bem perto do nosso jardim,à beira mar plantado! Espero que aproveite bem.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir