O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Feliz Bodas de Ouro

Caros confrades/passageiros!
O dia em curso é memorável para o radiante casal Dona Raquel e Henrique Antunes Ferreira, que carinhosamente chamo de HenriquAmigo, porque no glorioso dia 26 de dezembro de 1963 este casal tornou-se a mesma carne, conforme estabelecido no 5º Sacramento da Igreja Católica Apostólica Romana!
Eles disseram S I M ao Padre que celebrou o matrimônio numa Igreja localizada na capital do reino distante além-mar!
O HenriquAmigo é um nobilíssimo jornalista e escritor alfacinha, que deixou marcas indeléveis nos meios de comunicações luso, conforme atesta a breve biografia que ele disponibilizou no seu imperdível blog: 
http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com.br/

"Jornalista, antigo chefe da Redacção do Diário de Notícias (1975/1991. Rádio: TSF e outras; TV: RTP1 e TV2. Cronista: A Bola, maior jornal desportivo; Elan, a primeira revista para homens; outras. Correspondente das espanholas Tiempo, Interview, Gaceta de los Negocios e da RNE e da TVE. Política: candidato a deputado e Chefe da Redacçao do Portugal Socialista. Sou militante do PS, Partido Socialista, de Mário Soares. Antes, da ASP (1969). Lutei contra a ditadura desde a campanha eleitoral do Gen. Humberto Delgado (1958). Três vezesz interrogado pela então PIDE.Etc... Dos livros escritos, o primeiro de ficção (Abril 2008): «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola 1966/1968. Assessor para a Informação do ministro das Finanças, Prof. Sousa Franco, meu colega desde o Liceu até à Faculdade de Direito.E Director de Comunicação da Comissão Euro (divulgação da nova moeda única. Dei aulas em duas universidades (privadas) em Lisboa. Gosto muito de leccionar e... os alunos diziam que gostavam de mim... Pelo menos, até lhes dar as notas..." 

Sinto-me um felizardo ao me deparar com o que sua maravilhosa verve nos brinda através da sua brilhante pena!
Reitero que continuo fascinado com o mundo cibernético, porque em outras circunstâncias seriam remotíssimas as possibilidades de conhecer tão ilustre cidadão, que teve a prerrogativa de entrevistar na sua longa e profícua carreira personalidades, que serão lembradas nas gerações do porvir, como por exemplo a Madre Teresa de Calcutá (1910-1997)!
Este adorável casal é um exemplo de como o casamento pode durar décadas sob a égide do amor, respeito e companheirismo!!!

F E L I Z  B O D A S  D E  O U R O !!!!!

Que os anos vindouros os recebam vigorosos e garbosos!
Enquanto o encantador casal iniciava uma união auspiciosa nosso maltratado e fascinante mundo ainda estava sem chão, porque 34 dias antes, na cidade estadunidense de Dallas, o Presidente John Fitzgerald Kennedy teve sua existência interrompida de supetão quando uma bala adentrou de maneira vertiginosa no seu crânio.
No cenário musical fazia sucesso estrondoso a canção:

e na fascinante Arte das Imagens em Movimento os viscontianos nem piscavam ao assistir a película "Il Gattopardo", aqui intitulada "O Leopardo":
 
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas/familiares!
Até breve...
João Paulo de Oliveira 
Um ser vivente em busca do conhecimento

6 comentários:

  1. Parabéns ao Ilustre Casal.

    Viver é uma aventura
    Festejar esta data é uma ventura
    Correr na vida dura
    Amando com toda a ternura

    Parabéns

    ResponderExcluir

  2. A reportagem ficou muito boa...
    Mas caro Professor, neste dia os noivos estiveram muito ocupados e o amigo Henrique não deve ter sabido desta homenagem supimpa que lhes preparou.

    Beijinhos doirados
    (^^)

    ResponderExcluir
  3. Caro Luis Coelho!
    Que poema supimpa bem pertinente para esta festiva data!
    Caloroso abraço! Saudações duradouras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento

    ResponderExcluir
  4. Cara Amiga Afrodite!
    Que deleite ter uma deusa que está sempre pronta para tecer irretocáveis considerações!
    Caloroso abraço! Saudações henriquecedoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu com o meu velho vício dos beijinhos ajdectivados e o Professor com as saudações em forma de trocadilho, fazemos uma rica "dupla"! (hehehe)
      Não pode imaginar como eu me deleito com elas e estas "saudações henriquinas" fizeram-me expressar um enorme sorriso!


      Beijinhos sintónicos
      (^^)

      Excluir
  5. Querida Amiga Afrodite!
    Estamos na mesma sintonia!
    Grato pelas gentis palavras!
    Caloroso abraço! Saudações envaidecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento

    ResponderExcluir

Google+ Badge