CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Iustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirUma vez mais adorei mais esta belo prosa, e o magnifico video.
Infelizmente não me cruzei com essa bela senhora, Stela Trigo aquando da sua estada na cabinete 7 do famoso Expresso do Oriente, o Pardal sempre ate nmto ao que o rodeia, tal Lambishóia do Agrado, foi saber algo mais sobre a Esther Steinbok, e encontrou mais duas nos Estados Unidos, uma que nasceu na Polónia no ano de 1883 e uma outra que nasceu em 1901, será que havia várias sócias e que iludirem os nazis, uma delas, que mais tarde seria a Stela Trigo se refugiou em S. Paulo?
Ficou o Pardal sabendo desse infeliz acidente, na 5a. avenida que levou desta para melhor essa professorinha hebraica, que antes do acidente ter acontecido passou seu testemunho à Lambisgóa rsrsr.
Abraço amigo, votos de óptimo domingo, saudações pardalescas.
Caro Amigo António Cambeta!
ResponderExcluirFolgo saber que apreciou!
Agradeço e retribuo o auspicioso voto!
Caloroso abraço! Saudações novaiorquinas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento