Caros confrades/passageiros!
Ontem, no período vespertino, participei de uma Mesa de Memória, que tinha como tema "Olarias", promovida pelo sempre atuante "Serviço de Memória e Acervo de São Bernardo do Campo", que tem valorosos e pertinazes funcionários.
Além de ter a grata satisfação de me encantar com os relatos de "batateiros" (como são carinhosamente conhecidos os antigos sãobernardenses), que nos revelaram fatos revelantes alusivos as Olarias, também presenciei a doação, pela Sra. Flora, neta do Sr. Domingos João Ballotin, de um precioso livro intitulado, no Termo de Abertura, "Registro do Movimento de Selos para Obrigação de Guerra".
O registro começa logo após a abertura e termina em 1944, quando estávamos sob a égide da maldita carnificina (1939-1945).
Fiquei intrigado com a destinação deste livro, porque até então não sabia da existência destes selos para obrigação de guerra, bem como da necessidade de registrá-los num livro próprio.
Solicito os valiosos préstimos dos confrades/passageiros,deste vagão do Expresso do Oriente, para maiores esclarecimentos a respeito destes selos.
Saudações especulas
Casto confradamigo
ResponderExcluirBom pedido e boa ideia. Se eu vivesse ou apenas estivesse de passagem, tentaria saber o que se terá passado para te poder indicar o que para ti tem interesse: os selos da guerra. Mas, infelizmente vivo em Lisboa que é a capital de Portugal, logo...
Entretanto saiu na nossa Travessa mais um conto policial, mais de crime e sexo (e que cenas de sexo como tu já viste... Lá dizia o Camões: "Mais vale experimentá-lo do que julgá-lo mas
julgue-o quem não pode experimentá-lo..."
Creio que irás por lá sem demora para apreciar a investigação, a resolução do crime e, sobretudo as cenas pecaminosas na cama, protagonizadas pelo Miguel Castanho e a Tânia Vanessa... e que são impróprias para menores de 98 anos e maiores de 99.
Espero lá por ti e pelos teus comentários, até mesmo que neles entre a famigerada Lambisgóia.
Abç
Henrique
O Detective Pardal vai averiguar a fundo a situação, tenho a certeza.
ResponderExcluirEntretanto, fica aquele abraço e votos de bfds!
Henriquamigo!
ResponderExcluirDaqui a pouco saberei as novas aventuras do casal pecaminoso!
Caloroso abraço! Saudações devassas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirTambém espero a visita do nosso dileto Detetive Pardal!
Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP