Caros confrades/passageiros!
Tenho grata satisfação de apresentar meus bisavós materno, o Sr. Antônio Manoel Pedroso (1865-1927) e Catarina Maria da Conceição Pedroso (1870-1916).
Eles criaram sua numerosa prole no sítio de muitos alqueires da família no atual bairro de Piraporinha.
Eles tiveram muitos bebezinhos, um dos bebezinhos foi a minha saudosa avó Belmira Pedroso Pinheiro (1900-1985).
Minha saudosa mãe, a Sra. Matilde Pinheiro de Oliveira (1923-2008) foi a neta mais velha do casal Antônio/Catarina. Ela sempre dizia que, embora tivesse quatro anos quando seu avô deixou de existir, lembrava dele com muita ternura.
Depois que a existência da minha bisavó Catarina cessou, meu bisavô permaneceu no estado de viuvez até o fatídico dia 27 de janeiro de 1927, quando seus despojos mortais ficaram ao lado da sua amada no Cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo-SP.
Meu bisavô materno era sobrinho do meu bisavô paterno, o Sr. José Pedroso de Oliveira (1844-1906), considerado o fundador do bairro de Piraporinha, atualmente pertencente ao município de Diadema-SP.
Por conta da numerosa prole, deixada pelos meus bisavós materno e paterno, alguns dos seus descendentes diretos viviam em litígio por conta de partilha de herança.
Para minha geração não ficou nenhum "tutu" da herança, mas somente as reminiscências, que saudosos entes queridos sempre traziam à baila e nem piscávamos quando eles começavam a contar.
Saudades
Fantástica fotografia, caro Amigo João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirAquele abraço e votos de boa semana!
Caro Amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirFolgo saber que apreciou conhecer meus ascendentes!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Curioso como o amigo João Paulo consegue ter acesso a esses dados relativos aos nossos antepassados ! :)))
ResponderExcluirEu apenas sei os nomes, mas datas nem pensar ! :)))
Abraço ! :))
.
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirTenho acesso a dados referentes aos meus ascendentes, através de certidões, visitas aos jazigos da família, bem como lembrando do que diziam saudosos entes queridos!
Caloroso abraço! Saudações genealógicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP