Caros(as) confrades!
Ontem, antes de dar um pulo até a cidade de Guarujá-SP, parei minha máquina rodante para abastecer no Posto de Combustível habitual... Estava muito desalentado por conta da minha mobilidade reduzida e as dores crônicas nas articulações, advindas de múltiplas artroses, que me atormentam... Outro cidadão também parou no local com o mesmo objetivo e veio ao meu encontro cumprimentar-me de forma efusiva!!! Não o reconheci de pronto, mas conversa vai conversa vem soube que o nome dele é Gilson e é pai de um querido ex-regido, o Leonardo, que cursa o penúltimo ano do Ensino Médio e foi meu regido no 5º ano do Ensino Fundamental!!!! Como foi gratificante saber que o Leonardo sempre lembra do período que esteve sob minha regência, com muito carinho, e os pais dele aprovavam minha metodologia de ensino!!!! Com a devida anuência do Sr. Gilson publico a fotografia que eternizou este encontro.
Apesar de estar muito desalentado por ter sido aposentado por invalidez permanente, no cargo de Professor de Ensino Fundamental I, que ocupava da Prefeitura Municipal de Diadema, porque não recebi nem um até logo dos meus parceiros de ofício e me sinto como se fosse uma peça de engrenagem obsoleta, este auspicioso encontro, com o Sr. Gilson, deixou-me enternecido, gratificado e feliz!!!!!
No cargo de Coordenador Pedagógico, que ocupo na Prefeitura do Município de São Paulo, estou afastado e aguardo convocação para Junta Médica para perícia se também serei aposentado por invalidez permanente... Caso a Junta Médica decida pela minha aposentadoria por invalidez permanente será que também ficarei com a sensação de peça de engrenagem obsoleta e não receberei nem um até logo dos meus pares?!...
O que seria da minha insulsa existência sem as películas e as fantasias?!...
LUZES!!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!!!!! AÇÃO!!!!!!!
LUZES!!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!!!!! AÇÃO!!!!!!!
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEm primeiro lugar meus sinceros parabéns por esse belo encontro que lhe fez levar um pouco mais a moral, afinal ainda existe pessoas boas que sabem reconhecer o nosso esforço e nossa dedicação por uma causa, no seu caso pessoal pela Educação.
Quanto aos seus colegas a vida é assim, o mesmo aconteceu comigo, e desde que me reformei faz 20 anos dia 8 de agosto nunca mais pus os pés naquela casa que servi durante 25 com a dedicação e empenho.
Já dizia um amigo meu que basta as boas recordações, mas voltar onde se setiu feliz é ter uma desilução, faz bem ser um bom seguidor da sétima arte, e aus Eterna amada gene o olha diariamente, e tenta curar essas dores atroses.
Não é nem nunca será uma máquina oblosuleta, cá esttou eu, Cambeta, para o dizer, que é seu fã e e em si confia no Comando do Vagão do Expresso do Oriente.
Não sabia que se tinha aposentado, pois me tinha informado que a junta iria decidir, oxalá que a junta não tenha o mesmo parecer quanto à sua situação na Perfeitura.
Votos de melhoras e de boa disposição, senão não mando chamar o Max, que por sinal é meu neto, mas sim a Lambisgóia do Agrado para lhe ofertar uma das tais gostosas rosquinhas feitas a perfeito pela minha amada, Hermenegilda.
Abraço amigo cá do Confrade que nem é peixe nem é carne, nem portuga nem chinês, mas sim um cidadão do mundo.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pelas alentadoras palavras!!!!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estas situações são deveras estimulantes para o nosso ego ! :)) Eu também sei o que isso é ! Suponho já lhe ter contado
ResponderExcluirque durante uma visitinha de passagem por uma pequena cidade longe do Porto, ter ido tomar um café e uma bebida a um café e quando me preparava para pagar, quem me serviu (e eu não fazia ideia de quem era) não mo permitiu fazer e que fazia muito gosto em oferecer esse "consumo" ao "meu alferes" (de há uns 30 anos passados ! :)))
Tinha sido "meu recruta" nos tempos de serviço militar obrigatório e dizia-se que eu "era um gajo porreiro" ! eheheh
.
Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirSão fatos, como os que você narrou, que nos deixa gratificados!!!
Caloroso abraço! Saudações reconhecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP