CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Meu caro "prof", (permita-me a intimidade ainda que virtual), agradeço a gentileza que teve ao comentar o meu comentário onde referi jocosamente o tal "novo acordo ortográfico".
ResponderExcluirPorque não lhe vejo grande (nem pequeno) valor e também porque não o utilizo.
Não por pura teimosia (mas por alguma) mas porque já tenho muitos anos de "aprendizagem" e sinceramente não estou preocupado em mudar; e também porque não tenho necessidade nem obrigação de o fazer.
Ou seja: nem quero saber...
Não sou entendido em línguas (as faladas, evidentemente; das outras cada um tem uma e dá-lhe o uso que entende), mas sei que e compreendo que seja um instrumento vivo, logo sujeito a evoluções.
No entanto, isso deve ser um processo natural e não um decreto que deixa de ter em conta as origens das palavras, as suas declinações, etc.
Meu caro, vou terminar!
Agradeço-lhe uma vez mais o seu comentário dando-me a oportunidade de o visitar viajando nesta sua carruagem (vagão) em direcção ao futuro.
1 abraço.
Caro confrade Kok!
ResponderExcluirFolgo saber que você embarcou neste vagão do Expresso do Oriente!!!
Seja muito bem-vindo!!!!
Este acordo ortográfico ainda vai dar muito pano para manga, porque apesar de unificar a escrita da nossa amada língua portuguesa ainda assim saberemos quando um texto é originário do reino distante além-mar ou daqui, por conta de palavras que tem significados completamente diferentes nos dois países, isto sem contar os demais países lusófonos!!!
Caloroso abraço! Saudações linguísticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
A sua amada Gene...
ResponderExcluirE então, foi? :)))
ResponderExcluirAquele abraço
E então, foi? :))
ResponderExcluirAquele abraço
Cara confrade Catarina!
ResponderExcluirPara sempre...
Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirFomos.
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP