O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Renascer das Cinzas






MY WEEK WITH GENE TIEMEY

O inspector Pardal ex-monje budista, sempre atento ao que o rodeia e sabendo da grande paixão do Ilustre Prof. João Paulo de Oliveira pela saudosa e grande diva da sétima arte, numa das suas visitas aos estudios da MGM em Hollywood, abordou o tema com seu amigo e famoso realizador cinematografico, Tony Cam, de realizar na Tailândia, cidade de Bangkok, um filme cujo tema seria “ O RENASCER DAS CINZAS” , cujo tema seria o reencarnar da diva Gene .

O realizador ficxou encantado com a ideia e indagou ao detective Pardal se já tinha escrito o guião, sendo informado que o guião estava a ser escrito por seu irmão gémeo o Tony Cambeta, mas que dentro de dias teria a oportunidade de o poder conhecer pessoalmente, ainda durante a presente semana virá aos estudios da MGM, visto ele ser o distribuidor dos filmes, desta companhia, para toda a Ásia. Nas conversas que tivemos ele já tinha em mente a totalidade do guião, os actores perferidos, o guarda roupa a cargo da Casa Dior, bem como os locais onde irão decorrer as filmagens.
O realizador Tony Cam surgeriu que a rodagem do filme tivesse o seu início no Egipto, onde a diva Gene gostava de passar umas temporadas, adorando o Rá Deus do Sol, mais tarde, e por influência de um famoso Lama passou a praticar yoga e a seguir os ensinamentos budistas.
Nos passeios da fama e nas capas das principais revistas mundiais da modalidade, estão já os novos galãs da sétima arte bem como a diva, um filme que irá ter imenso sucesso, e conseguir bater records de bilheteira, O RENASCER DAS CINZAS, conta a história de um jovem nascido numa pequena povoação, S. André, perto da cidade de São Paulo, que desde muito jovem , e graças a suas excelentes professoras, muito aprendeu na vila de Assunção, já nesses longínquos tempos, ano de 1960, adorava ler o Gibis do Brasinha, Miudinho, Tio Patinhas, Pato Donald depois se aventurou na busca de mais profundos conhecimentos culturais, e os livros de Júlio Verne, Monteiro Lobato e o Tesouro da Juventude eram seus companheiros de cabeceira.
Na tv não perdia nenhum episódio da série Vigilante Rodoviário e Além da Imaginação, mas, algo de profundo e belo ficou gravado em seu coração, ao ver a película LAURA, desde essa data, apaixonado ficou pela diva Gene Tiemey.
Nesta nova película O RENASCER DAS CINZAS, tal Foenix, o milagre acontece em terras do oriente, onde Gene Tiemey, resnace e cruza seus doces lábios com seu admirador de sempre, num santuário budista no alto da serra, perto da cidade de Chantaburi.
Eles se revêm tal garudas, voando nas asas do amor.
Quando o amor permanece em nós os milagres aocntecem, um filme a não perder.
Os actores João Paulo de Oliveira, Cristina Fonseca, Lambisgóia do Agrado, o Inspector Pardal e o Monje Ah Chuen, completam a lista dos principais actores.
O cenário é deslumbrante, bem como é comovente ver o renascer das cinzas da diva Gene.
Quem no amor acredita, terá a sua recompensa na reencarnação.

ª Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.ª

Confúcio.

9 comentários:

  1. Que duo!!!
    Só vocês para me fazerem rir desta maneira!!!
    bem hajam.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro confrade Pedro Coimbra!
    O nosso estimado confrade António Cambeta tem uma verve maravilhosa!!!
    Caloroso abraço! Saudações cambetaianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Cá este humilde confrade, não tem o dom da palavra e sua verve é parca e desatualizada no seu português, o Inspector Pardal esse sim, ainda vão pegando na caneta e dando uma ajuda cá ao confrade Cambeta.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  4. Só vcs para nos fazerem voar nas asas da imaginação e do riso...Já estou vislumbrando o Professor nos braços da Gene, seus suspiros e olhares lânguidos para ela..rsrsrsrsrsr
    Não vejo a hora de entrar em cena e fazer parte dessa adorável comédia romântica.Só não sei qual será o meu papel nessa história, pois o Tony Cam ainda não me passou o script..OMG!!
    A direção de arte e fotografia ficará a cargo da talentosa webdesigner Glorinha Policano, que tem se esmerado na e montagem e decoração dos cenários.
    Soube também que o escritor Tony Cam tirou tempo integral para dedicar-se ao roteiro, que promete arrepiar Diadema e adjacências, tal o realismo das cenas!!

    ResponderExcluir
  5. Estimada Amiga Cristina,
    A estrela principal deste magnifico filme romântico é você.
    A casa Dior já enviou os vestido à maneira, até fiquei admirado como eles souberam as suas medidas, será que é cliente assidua deles?
    Uma óptima sugestão essa sobre a direção de arte da talentosa Glorinha Policano, por certo o realizador Tony Cam irá adorar.
    O guião está quase pronto, no Egipto já foram reservados os quartos num hotel de luxo na famosa estância balnear.
    O Inspector Pardal irá em breve enviar os bilhetes de avião, bem como enviar o guião aos principais actores.
    Você ficará radiante quando se encontrar nas margens do Nilo, olhando as piramedes e abraçando seu eterno fã.
    A Lambisgóia do Agrado será um dos condutores dos camelos rsrsr.
    Para já não revelarei mais nada visto que, outra companhia de cinema se interessou iguialmente pelo guião e fez uma oferta milionária, porém, o Inspector Pardal mantece a sua palavra, e dentro de dias começam as filmagens.
    O Inspector Pardal dentro de dias irá a Diadema para os acompanhar até ao Egipto e lehe ir dando umas dicas pelo caminho.
    Entretanto irá falar com a Hermenegilda para ela fazer parte do elenco, ajudando o Inspector Pardal na limpeza de seu coração rsrsrs.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  6. Estimado Confrade e Ilustre Prof. Joâo Paulo,
    O Inspector Pardal não pára, e estando a par das mais recentes tecnologias, solicitou ao realizador Tony Cam para que o mesmo foi produzido em 4D, algo de maravilho e novo no mundo da sétima arte.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  7. OMG...então serei a estrela principal?? Mas fiquei preiocupada porque vou ter que ir no no Dr. Pintanga providenciar uma plástica facial completa, pois o mocinho não vai me reconhecer na pele da Gene...... Pior que acabei de fazer um empréstimo bancário para pagar os 500 ml de silicone que coloquei em cada seio, para usar aquele vestido de decote V maiusculo, confeccionado especialmente para o baile de bodas..
    Esse que está na foto acima, foi do primeiro casamento da Gene e o professor sujou e rasgou, quando nele pisou . Também já estava todo corroido pelas traças.
    Mister Dior achou por bem confeccionar outro, muito mais sexy e atual, com uma cauda de 100 metros. E depois das bodas, o mesmo será tingido e aproveitado para o desfile do Copacabana Palace, com muitas plumas e paetês multicoloridas!!!!
    ;-))

    ResponderExcluir
  8. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    O detetive Pardal sempre nos surpreende!!!
    Caloroso abraço! Saudações roteiristas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Cara confrade Cristina!
    Você é muito prática e contribui para a preservação do meio ambiente com sua ideia de reaproveitar o vestido!
    Caloroso abraço! Saudações econômicas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge