CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Espetáculo musical: "Cabaret"
Caros(as) confrades!
Na minha já distante juventude tinha como hábito ir ao Teatro
pelos menos uma vez por mês!!! Na contemporaneidade quando vou uma vez por ano já é um grande acontecimento...
Logo mais às 21:30 horas (nem preciso dizer que precisei adquirir o ingresso com antecedência), se não for vítima de roubo, latrocínio, sequestro, acidente de trânsito, acidente vascular cerebral, enfarte fulminante, conto do vigário, óbito na família, ou um cataclismo, estarei no Teatro Procópio Ferreira, lá na Rua Augusta, sentado na lateral direita da quarta fileira a ouvir o terceiro sinal para o início do imperdível espetáculo musical "Cabaret"!!!!!!! Estou sôfrego para ver a grandiosa atriz Cláudia Raia personificando a inesquecível Sally Bowles!!!!
Por Dionísio, parece que foi ontem, mas foi no ano de 1972, que fui um dos felizardos espectadores que tiveram a prerrogativa de ver, na fascinante Arte da Imagens em Movimento, lá no extinto Cine Vitória, na cidade de São Caetano do Sul-SP, a atriz Liza Minnelli dando vida a Sally Bowles e o ator Joel Grey no papel do encantador Mestre de Cerimônias!!!
LUZES!!!!!!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!!!!!!!! AÇÃO!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Outra grande escolha, caro Prof. João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirLiza Minelli esteve divinal!!
Abraço e bfds
Também tive a felicidade de ver a Liza Minelli e o Joel Grey nesses tempos idos dos anos 70! Gostei de rever a Cláudia Raia que já não via há muitos anos nas telenovelas !
ResponderExcluirAchei que à Cláudia Raia lhe falta a voz fantástica da Liza, já que, "jogo de corpo" ela está bem à altura, embora com aquele corpanzil enorme e mais pesado que a filha da Judy Garland !
Abraço e bom fim de semana !
.
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirEstou de pleno acordo!!!
Caloroso abraço! Saudações lizaianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirO espetáculo promete!!!
Caloroso abraço! Saudações musicais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP