CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 21 de março de 2011
Película: Way of a Gaucho" - "O Gaucho"!!!!!!!!!!!
Caros(as) confrades!
Minha amada imortal Gene Tierney brilhou intensamente na película "Way of a gaucho" ou entre nós "O Gaucho" no ano de 1952!!!!
Minha estimada amiga Glorinha brindou-me com fotomontagens onde apareço ao lado da minha diletíssima atriz e imagino a cena abaixo:
Avante Apolônio, porque minha amada imortal, a inigualável Gene Tierney, está me esperando na estância...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro amigo!
ResponderExcluirO Senhor está muito garboso nas imagens enviadas pela Glorinha!
Nunca havia ouvido falar sobre este filme da Gene Tierney. Os "gauchos" argentinos são um pouco diferentes dos gaúchos brasileiros (sulinos), mas todos têm o mesmo nascedouro.
Gaúcho é uma denominação dada às pessoas ligadas à atividade pecuária em regiões de ocorrência de campos naturais do Vale do Rio da Prata, entre os quais o bioma denominado Pampa, descendente mestiço de espanhóis, indígenas, portugueses e africanos. As peculiares características do seu modo de vida pastoril teriam forjado uma cultura própria, derivada do amálgama da cultura ibérica e indígena, adaptada ao trabalho executado nas propriedades denominadas estâncias. É assim conhecido no Brasil, enquanto que em países de língua espanhola, como Argentina e Uruguai é chamado de gaucho.
O termo também é correntemente usado como gentílico para denominar os habitantes do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Além disso, serve para denominar um tipo folclórico e um conjunto de tradições codificado e difundido por um movimento cultural agrupado em agremiações, criadas com esse fim e conhecidas como CTGs.
Desejo-lhe excelentes cavalgadas pelos campos pampeanos, mesmo que sejam em sonhos!
Saudações meridionais,
Nivia