







Caros(as) confrades!
Ontem tive a gratissima satisfação de acompanhar alguns eventos do 2º dia do imperdível I Festival do Livro e Leitura de Diadema, entre os quais o lançamento em braile da Revista Mais Deficiente, onde minha estimada vizinha Samara e seus valorosos e pertinazes familiares tornam de domínio público que a inclusão é um fato!!!
Também tive a prerrogativa de manter um agradável colóquio com o escritor andreense Hildebrando Pafundi e mais ainda ter autografado o último livro que ele lançou no ano passado "Tramas & dramas da vida urbana"!!!
Outro fato que deixou-me emocionado foi rever a valorosa agente cultural da biblioteca do bairro do Campanário, que sempre me recebeu de braços abertos no seu palpitante espaço cultural, quando era regente da Rede Estadual de Ensino na Escola Estadual Cláudio Abramo e levava meus amados regidos de então (1996-2002) para se apropriarem aquele instigante recinto dedicado ao saber!!!!!
Encontrei vários parceiros de ofício que também estão profundamente decepcionados com a inexistência de uma política pública municipal diademense que de fato valorize seus funcionários. Reitero o que escrevi ontem, que a Prefeitura Municipal de Diadema não pretende reajustar nosssos proventos no ano em curso [sic]. O IPTU diademense teve um aumento exorbitante em contrapartida o viés da municipalidade é investimento na cidade. Muito constrangido tenho que reconhecer que ainda bem que também tenho o vínculo empregatício com a municipalidade paulistana, porque se dependesse exclusivamente dos meus proventos da municipalidade diademense certamente as necessidades básicas do meu modo de vida não seriam atendidas.
Prezadíssimo amigo!
ResponderExcluirÉ um verdadeiro deleite estar entre os livros e compartilhar o interesse e o encanto das pessoas que circulam nos stands, na busca fascinante por mais informação, conhecimento e cultura.
Uma feira do livro proporciona prazer e magia. Não consigo ficar longe dos livros! Eles são companheiros inseparáveis!
Sei que o Senhor está em estado de graça. Aproveite!
Saudações literárias!
Nivia