CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 13 de março de 2011
Centro de Tradições Gaúchas - Meu Pago!!!!!
Caros(as) confrades!
Meu parceiro de ofício, o valoroso Marco Aurélio, convidou-me para participar da 1º Domingueira do Ano, no Centro de Tradições Gaúchas, que fica na minha amada cidade de Diadema, mais precisamente no bairro do Eldorado!!!! A esposa dele residiu na cidade Passo Fundo-RS por alguns anos e trouxe as tradições gaúchas para a terra dos Bandeirantes!!!... No dia vindouro contarei mais amiúde como foi este certamente imperdível evento, que nos desvela os usos de costumes dos nossos patrícios residentes no Estado mais meridional da Federação!!!!! O Marco Aurélio e demais amigos terão uma surpresa, porque eles não sabem que adquiri ontem a indumentária pampeana completa, desembolsando a quantia de R$550,00, numa loja especializada em artigos gaúchos, a "Rincão Gaúcho", localizada na Avenida Roque Petroni Junior nº 555, bem próxima do Shopping Morumbi, na capital paulista, telefone: 5181-3875. Para quem aprecia indumentárias e outros artigos, que fazem parte das tradições gaúchas este é o endereço que encontrarão o que desejam!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia, conterrâneo!
ResponderExcluirMas bah, tchê! Fiquei louca de faceira ao vê-lo trajando a pilcha gaúcha completa, tal qual os garbosos cavalheiros da nossa terra o fazem, com tanto orgulho. Nem pense que é arrogância ou vontade de parecerem diferentes. É o amor às tradições do nosso Pago, que é celebrado todos os dias.
Espero que possa apreciar e aproveitar o dia no CTG Nosso Pago, fazendo novos amigos, à volta de um chimarrão; saboreie um apetitoso churrasco campeiro, seguido de doce de abóbora ou ambrosia e, após, baile com os confrades, num fandango flor de especial!
Saudações macanudas!
Sua amiga,
Nivia
kkkk,
ResponderExcluirSó vc mesmo!
Divirta-se
Abs
João
Ops!
ResponderExcluirOnde se lê aperuchado, leia: apilchado