CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 25 de março de 2011
I Festival do Livro e Leitura de Diadema
Caros(as) confrades!
Tenho a grata satisfação de divulgar o I Festival do Livro e Leitura de Diadema!!!! Este auspicioso e imperdível evento desvela a importância que a gestão do prefeito Mário Reali dedica a formação de leitores!!!!!
Por outro lado estou desapontado com a política salarial da municipalidade diademense, que não valoriza os servidores públicos municipais, porque os assessores do prefeito Mário Reali já tornaram de dominio público que a municipalidade não concederá nenhum reajuste salarial aos valorosos funcionários públicos municipais, no ano em curso, sob a alegação que precisa destinar a dotação orçamentária para investimentos [sic].
Valha-me Santa Ifigênia dos Servidores Públicos Municipais Diademenses, Desamparados, Desvalorizados, Combalidos, Endividados, Entristecidos, Exasperados.
Por que sempre o funcionalismo tem que "pagar o pato"?!...
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado?!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirContente fiquei em saber que em Diadema se realiza o primeiro festival de leitura, o que em termos culturais é imenso grato.
Por outro lado triste fiquei ao saber que o Presidente do Municipio congelou os salários de seus honrados e dedicados funcionários.
Tal como em Portugal o congelamento e até a redução de salários e de pensões tem sido uma política do governo, que atravaés do Pec 4 queria introduzir mais cortes para o ano de 2012, projecto esse chumbado o que levou ao pedido de demissão do Primeiro Ministro.
É assim a vida, andam mal por todo o lado.
Um abraço amigo
Caríssimo amigo!
ResponderExcluirUm auspicioso evento - o Festival do Livro e da Leitura de Diadema e a constatação deprimente de que os proventos dos servidores diademenses não serão reajustados no ano em curso, representam mais uma prova cabal de que, embora o esforço para valorizar o conhecimento e a cultura, não há vontade política para dignificar o trabalho daqueles que se esforçam para servir à comunidade em que atuam como servidores públicos. A partilha das verbas destinadas a melhorias não obedece a critérios justos e, na maioria das vezes, orienta interesses escusos.
Espero que essa triste realidade possa ser revertida e os dedicados servidores diademenses recebam a merecida recompensa pelo trabalho que desempenham na municipalidade.
Abraço,
Nivia