
Caros(as) confrades!
A inesquecível atriz Ida Lupino também brilhou e deixou marcar indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!! Quando eu era infante não perdia nenhum episódio do seriado televisivo chamado "The Twilight Zone", que aqui entre nós intitula-se "Além da Imaginação" e no reino distante além-mar "Quinta Dimensão!!! Entre tantos episódios imperdíveis nunca me esqueci do episódio "Millimeter Shrine" que entre nós intitula-se "O santuário" (disponibilizei-o na íntegra na versão original e no idioma de Cervantes), onde a atriz Ida Lupino está supimpa personificando uma atriz que desejava com ardor retornar ao tempo que brilhava intensamente na Sétima Arte e também ser partícipe de uma película dileta ficando eternamente no celouloide. Este episódio foi produzido em 1959, mas acho que assisti dois ou três anos depois... Fiquei fascinado e na ocasião divagava sobremaneira com a possibilidade de por um passe de mágica entrar numa película!!! Creio que o cineasta Woody Allen se inspirou neste episódio para produzir a película "The Purple Rose of Cairo" ou "A rosa púrpura do Cairo"...Naquela época também fazia sucesso estrondoso o seriado televisivo "Father Knows Best", que entre nós intitula-se "Papai sabe tudo" (não sei como foi intitulado no reino distante além-mar)!!! Meu sonho intenso naquele tempo, que a estrela das estrelas de todas as estrelas, Marilyn Monroe, deixou de existir, adivinhem qual era?!... Ser um dos membros da encantadora família Anderson!!!!

Na contemporaneidade ainda divago sobremaneira e meu sonho continua sendo entrar numa película!!!!! Agora meu desejo intenso é ser o grande amor de Laura Hunt na película "Laura"!!!!! Venha me buscar minha amada imortal Gene Tierney!!!!!!

Max!!!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!
Colóquio entre Max e Agrado:
Max - Doçura, creio que o Professor Tierneyano ingeriu os sais que lhe dei em demasia e concomitantemente com absinto, porque começou a versar sobre a Ida Lupino e depois mudou o foco para reminiscência do tempo que ele era infante e vivia sob o teto dos seus genitores.
Agrado - Nada disto fofinho, porque ele teve estar em crise de abstinência, tendo em vista que a mais de duas semanas não usufrui dos meus agrados, que são conhecidos e desejados até no deserto de Gobbi.
Max - Por favor, doçura, conte-me as suas mirabolantes histórias do tempo que você era ele, tendo o ofício de caminhoeiro e rodava pelas estradas dos domínios de Cervantes. Conte novamente, com os detalhes picantes e bacantes, aquela aventura que você teve quando deu carona para um padre, depois que saiu da cidade de Salamanca.
Agrado - Ui, ui, ui, agora quem precisa dos seus sais sou eu... Tudo começou naquela tarde de inverno chuvosa, quando a cabine estava com o aquecimento ligado no máximo, de repente logo depois que sai da cidade de Salamanca vejo um padre pedindo carona. Parei o caminhão, o padre entrou e percebi que a batina estava molhada e como o aquecimento estava ligado ele pediu... Bem, mas esta é uma história que depois eu conto...