Samara, meu filho, minha esposa e minha neta
Caros(as) confrades!
Tenho a gratíssima satisfação de apresentar-lhes a minha estimada vizinha Samara! Esta belíssima e pertinaz jovem tem paralisia cerebral, todavia este fato não a impede de ter uma vida inclusiva, porque a Paralisia Cerebral é uma lesão cerebral não progressiva que afeta a coordenação motora e graças a sua valorosa família, que não mede esforços para superar e atenuar os percalços que a vida lhe impôs e é um exemplo altamente alvissareiro de como a pertinácia, zelo e amor facilitam sobremaneira a vida da Samara, que precisa de auxílio para todas as atividades do cotidiano. A Samara e sua família tornam a palavra inclusão uma realidade!!!!!... Esta radiante e encantadora jovem está no 2º ano do curso de Jornalismo!!!!... A Samara irradia energia altamente positiva e nos dá esperanças de dias melhores!!!!...
No dia 17 tive a prerrogativa de ir ao lançamento da 9ª edição da Revista "Mais Deficiente"!!! Fui calorosamente recebido pela Samara e seus familiares!!! Com a devida anuência da Samara e seus valorosos pais, publico, neste vagão do Expresso Oriente, a 9ª edição da Revista "Mais Deficiente"!!! Vale a pena ler esta preciosa Revista, que coloquei à disposição de vocês na íntegra, porque torna de domínio público a vida inclusiva da adorável Samara!!!... Vida longa e vigorosa para Samara e seus notáveis familiares!!!!!!... Vocês também podem se encantar com o maravilhoso ensaio fotográfico que a Samara participou!!!!!...
PS - Para facilitar a leitura da Revista com mais nitidez basta clicar em cima da página em foco.
O endereço cibernético da radiante Samara está apontada na Revista. Para os interessados em manter um colóquio eletrônico com ela aponto também o endereço:
samarandresa@gmail.com
PS - Apreciem o início da reportagem cujo endereço eletrônico aponto a seguir, onde a valorosa Samara está em foco:
http://www.tvt.org.br/portal/watch.php?id=2907&category=153
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Carissimo Confrade e Exma. Familia,
ResponderExcluirFiqei super sensibilizado ao ver essa bela jovem SAMARa, sentada numa cadeira de rodas.
Mas, pelo que referiu, embora sofra de parelesia cerebral, é uma jovem com força de vontade enorme.
Os meus sinceros o cordiais votos para que o seu problema possa ser resolvido e que tenha o maior exito no curso de jornalismo que anda a tirar.
Adorei conhecer sua Exma. Família, o meu muito obrigado, por compartilhar sua vida.
Em Portugal, Bogarréus, tenho um afilhado de rádio, que é cadeirante, é paraplégico, é professor, é um grande homem.
Na cidade de Pelotas, Brasil, tenho uma amiga, Dra. Rosaura, uma joia de senhora, também cadeirante, foi Dra. Professora de Psicologia, com eles falam quase diariamente e em minhas orações peço sempre para que esses belos seres humanos sejam ajudados e sua doença seja alivida.
Um abraço sincero, cheio de amizade.
Abraço fratewrno a essa Jovem SAMARA.
Prezadíssimo amigo Professor João Paulo!
ResponderExcluirQue adorável atitude o Senhor tomou ao descortinar para o mundo o talento e a força de vontade da jovem Samara que, com o auxílio amoroso de sua família, comprova que tudo é possível quando há solidariedade!
Espero que a Samara e tantas outras pessoas portadoras de necessidades especiais prossigam na sua luta e colaborem, com o seu notável exemplo de vida, para que os nossos dias sejam melhores e mais fraternos!
Transmita à Samara e aos seus familiares o meu apreço e admiração!
Saudações emocionadas!
Sua amiga, sempre,
Nivia Andres,
Porto Alegre, RS
Caríssimo confrade e amigo António!
ResponderExcluirA perseverança da Samara e de seus valorosos familiares são exemplares e tornam um fato preceitos Constitucionais sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais!!!!... A Samara interage com o mundo cibernético utilizando uma ponteira fixada num capacete, que permite que ela se comunique com seus interlocutores virtuais!!! Muito obrigado pelas alentadoras palavras!
Caloroso abraço! Saudações fraternais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro professor e amigo.
ResponderExcluirQue belissimo exemplo de superação, garra e determinação, para tantas pessoas que se deixam abater ao menor dos obstáculos, desistindo de seus sonhos e da própria vida.
Desejo à Samara muitas alegrias e realizações, ao lado de seus entes queridos e que ela conclua seu curso de jornalismo, que representará mais uma grande conquista na sua vida.
Parabéns a ela e seus familiares, pela lição de amor e determinação que nos ensinam.
bjos emocionados.
Caríssima amiga Nivia Andres!
ResponderExcluirAssino embaixo suas irretocáveis ponderações!
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caríssima amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirTenho certeza que você ficaria encantada se também conhecesse a Samara e sua valorosa família!
Caloroso abraço! Saudações inclusivas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Professor, muito obrigado pelo teu "post" de hoje. Fiquei emocionadíssimo.
ResponderExcluirSe você achar conveniente que ela leia um de meus livros, teria imenso prazer de autografá-lo, com muito carinho. Poderia enviá-lo a teus cuidados.
Abraços do amigo
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirAchei a ideia supimpa!!!!
Envie uma correspondência eletrônica para a radiante Samara para informá-la da sua intenção!
Caloroso abraço! Saudações contemporâneas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Olá meu querido amigo.
ResponderExcluirComo sou uma pessoa emotiva, não contive as lágrimas ao ver as fotos e ler a revista.Samara mostra o quanto a força de vontade é uma grande aliada.Fico triste em ver tantas pessoas ditas "normais" reclamando de coisas tão inúteis,essa moça é um exemplo de que a vida vale a pena ser vivida e que devemos acreditar que somos mais capazes do9 que pensa nossa vã filosofia.
Obrigada meu querido por essas belíssimas imagens.
Beijos para a família da Samara.
Cara confrade e amiga Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirJá enviei seu auspicioso comentário para a Samara!
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Querido amigo João,
ResponderExcluirQue exemplo de vida, a Samara nos dá!
E que família louvável ela possui. Boa parte da vitalidade e alegria da jovem, sem dúvida é mérito de sua família.
E eu aqui a reclamar deste gesso no pé... deu até vergonha de meus lamentos.
Grande abraço,
Fatima
Caríssima amiga Fátima!
ResponderExcluirSua estimada tia teve conhecer a Samara e seus valorosos familiares, porque anteriormente eles moraram no Condomínio que sua tia reside.
Afetuoso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP