Por Júpiter!!!!... Aprecio sobremaneira esta inquietante película, onde o enredo gira em torno de um jornalista desiludido com sua insulsa existência, que vai em pleno inverno cobrir o Festival da Marmota, numa daquelas cidades americanas!!!!.. Ao acordar no segundo dia perecebe que tudo se repete da mesma maneira do dia anterior e assim sucessivamente!!!!... O tema é fascinante, porque nos possibilita divagar sobre a hipotética possibilidade de vivermos um mesmo dia indefinidamente!!!!... No dia em curso eu escolheria um dia da semana anterior do fatídico dia que minha adorada e saudosa mãe deixou de existir e ficaria incontáveis dias exclusivamente ao lado dela, externando o grande amor que tinha por aquele ser vivente que possibilitou a minha existência, neste maltratado e fascinante mundo que vivemos!!!... Pediria perdão pelas minhas omissões, malcriações, bem como pelo desgosto que lhe dei em me tornar incrédulo!!!!... Mãe, sempre te amei, amo e amarei!!!!... Já agilizei ações para colocar no seu jazigo uma placa com os seguintes dizeres, acompanhada de uma fotografia, onde está eternizada a imagem da Senhora e Pai, quando eram jovens:
"Missiva póstuma para meus adorados e saudosos pais"!
Como é doloroso ter a consciência que nunca, jamais, em tempo algum, os verei...
Pai! Que saudades da sua risada estrondosa!!
Mãe! Que saudades do seu imenso amor!!!
Sempre os amei, amo e amarei!
Seu filhinho desolado e desamparado
João Paulo de Oliveira
Quem me deu a ideia de versar sobre esta inquietante película foi a valorosa e destemida jornalista meridional Nívia Andres, porque trouxe à baila, publicando no seu espaço cibernético e do nosso querido chefe Edward a cruciante questão do tempo!!!!... Como dizia uma professora que tive no 1º colegial, nos idos anos de 1971, no I.E.E. João Ramalho, em São Bernardo do Campo-SP: - "O tempo urge"!!!!... Max!!!!... Traga meus sais centuplicado, porque o show deve continuar!!!!... Onde está a lambisgóia da Agrado!!!!... Valha-me depravada Santa Efigênia dos Caracóis Desesperados!!!!...
Boa noite Garoto.
ResponderExcluirSei exatamente o que sente,pois infelizmente também não disfruto do convívio dos meus amados e inesquecíveis pais.
Mas tenhas certeza, sua mãe,assim como seu pai te amaram com todo amor do mundo,independente de seus defeitos,você não faz idéia o quanto o amor de uma mãe é infinitamente maior do que qualquer defeito de um filho,esteja certo que eles estão lá em cima,te guiando,torcendo por você e,claro,rindo de suas brincadeiras e desse seu jeito engraçado e alegre de viver a vida,não se cobre tanto,viva a vida e lembre sempre dos momentos felizes que esss seres tão amados passaram junto de ti,mas lembre com alegria,e a tristeza jogue a bem longe.
Abraçossssssssssssss.
ANA CÉLIA DE FREITAS.
Amigo professor...
ResponderExcluirEsta postagem levou-me às lagrimas. É muito bonito ver o amor de um filho para seus pais. Certamente êles mereceram sua homenagem, pelo desvelo e carinho com que cuidaram de você e seus irmãos.Como bem disse a Ana Célia, também acredito que êles estão em paz, e lá do alto , continuarão a zelar e emanar vibrações de amor, acompanhando todos os seus passos. Mesmo que você não acredite, êles continuam vivos. Apenas mudaram de lado.
São ligações fortes que nem Deus desmancha..
Esta é mais uma película que anotarei para assitir.
Obrigada pelas boas dicas.
um grande e carinhoso abraço..
Cris