O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Macro Micro

Caros confrades passageiros.
Tenho a satisfação de - nos dias úteis - acessar o imperdível blog do meu Amigo lusitano, que reside em Macau, o notável jurista, Pedro Coimbra: http://devaneiosaoriente.blogspot.com.br
O blog do Pedro Coimbra deixa patente sua sapiência, bem viver, tolerância, porque nos brinda com artigos que trazem à baila cruciantes problemas que nos afligem, canções memoráveis e, nas segundas e sextas-feiras, temos o deleite de dar boas gargalhadas com as publicações humorísticas, além - é claro - vídeos com este que tomei a liberdade de furtar da página, do assecla da deusa da Justiça e da Sabedoria, que me fascinou por apresentar o macro e micro de maneira espetacular!
Por mais que a ciência avance em tentar explicar o inexplicável para cada fenômeno da natureza desvendado surge mais perguntas.
Como diz o nobilíssimo cientista, Marcelo Gleiser: "quanto mais a a Ilha do Conhecimento aumenta mais o Oceano do Conhecimento amplia.
Em pensar que somos pó de estrelas extintas...
Será que:
- o Multiverso é factível?
- existe formas de vida inteligentes que não são belicosas?
O que me tira completamente da minha zona de conforto e me deixa sem chão é ter ciência da dura realidade, que jamais descobriremos os mistérios insondáveis do Universo...
Max, traga meus sais centuplicado diluídos numa xícara de chá de assombro!
Caloroso abraço. Saudações incognoscíveis.
Até breve...
João Paulo de Oliveira

Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

8 comentários:

  1. Já tinha visto este vídeo.
    Para mim um dos maiores mistérios da Vida e do Universo, este conceito de Infinito (do espaço e do tempo) - o infinitamente grande e o infinitamente pequeno !
    Ao vermos isto ficamos mais elucidados sobre a nossa ínfima importância, como seres vivos. à face da terra e sobre o infinitamente curto tempo da nossa existência !
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
    O que angustia é o incognoscível.
    Caloroso abraço. Saudações impenetráveis.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderExcluir
  3. Prof. João Paulo, admiro estes jornalistas brasileiros que revelam segredos!
    Globo Repórter revela os segredos do....
    https://www.youtube.com/watch?v=Ub-qGBJxUN0

    abraço
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este vídeo está fabuloso, Angela ! ... Lembro-me do dia-a-dia do vulcão dos Capelinhos, no Faial e como a ilha cresceu mais de 100 metros com a lava a formar aquela montanha !
      A parte de S. Miguel muito boa ! Aquilo, só visto e nestes dois anos estive lá 20 dias ! É maravilhoso !!!

      Excluir
  4. CAra Amiga Angela.
    Acabei de assistir, graças a vossa deferência, este programa televisivo de uma emissora brasileira que apresenta os encantos do Arquipélago dos Açores.
    No ano de 2014, no cruzeiro, que fiz de Miami a Barcelona, me emocionei ao ver na linha do horizonte o imponente arquipélago...
    Grato pela partilha deste programa, que acabei de assistir e me encantei.
    Nosso prezado Amigo Rui Espírito Santo já nos brindou com paisagens encantadoras - deste território lusitano - em aulas da Escolinha do Professor Rui da Bica.
    O que achei hilário é a emissora brasileira colocar legendas para a fala dos vossos patrícios. Ora, pois pois, para que legendas se é possível entender perfeitamente o que os lusitanos dizem?
    Caloroso abraço. Saudações lusófilas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
    Viu como as aulas da Escolinha do Professor Rui da Bica são instigantes?
    Este programa televisivo brasileiro deixa patente este auspicioso fato.
    Leia o que escrevi no comentário da aplicada aluna Angela sobre como achei hilário as legendas da fala dos vossos patrícios, porque não creio que no reino distante além-mar as falas dos meus patrícios precisam de legendas.
    Caloroso abraço. Saudações lusófilas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo que anda em devaneios mais a Oriente é terrível, Amigo João Paulo de Oliveira :))
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo Pedro Coimbra.
    Este tipo me dá esperanças de dias melhores num mundo harmonioso.
    Caloroso abraço. Saudações atuantes.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderExcluir