Fonte: http://arqtodesca.blogspot.com.br/
Caros confrades/passageiros!
Um dos duendes do Todesca, o Himeneu, que tem uma jornada de trabalho de 18 horas, captou e eternizou um momento que risonhos infantes desembarcaram do vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, depois de passarem horas na cabine nº 5 do vagão, ouvindo a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, contar seus vieses alusivos a alguns Contos de Fadas, como por exemplo no conto "Branca de Neve, o Príncipe Encantado era desdentado, fedorento, tinha hemorroidas, chulé, escabiose, bicho-de-pé, mau hálito, flatulência crônica e terror noturno. A madrasta da Branca de Neve queria ter um caso com o caçador e ficou exasperada quando descobriu que não seria possível, porque ele era gay e tinha um "affair" com um guarda do palácio. A princesa era ninfomaníaca e todas as noites, quando os sete anões voltavam da mina ficavam mais exauridos ainda, porque a insaciável não lhes dava sossego ao colocar em prática as histórias que nossas babás não contavam.
Depois que ela contraiu escabiose, digo, núpcias com o Príncipe levou os anões para morar com eles.
Todas as noites aconteciam fatos picantes e bacantes, que deixariam Calígula e o Marquês de Sade rubros.
Os risonhos infantes ficaram tão encantados com os vieses da Agrado, que nem piscavam enquanto ela contava e prometeram embarcar regularmente neste comboio, como dizem os habitantes do reino distante além-mar!
Caloroso abraço! Saudações himineuetes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!
Casto confradamigo
ResponderExcluirInsecticida ups infanticida!!!!!!!
Abç
Professor, tens uma facilidade espantosa para escrever...Com imaginação e humor....o conhecimento desta história seria muito útil, para uma geração que está acostumada com a hipocrisia....Estimularia a imaginação fantasiosa em algo divertido e "sexy"....ao contrário dos chatos e sonolentos contos dissimulados....Mas, se alguém lê isto aqui, seremos com certeza crucificados, excomungados e K gados....Mas, que seria divertido, seria....Grande abraço. Arrivedercci, Sergio
ResponderExcluirHenriquAmigo!
ResponderExcluirSão infantes que preferem desveladoras.
Caloroso abraço! Saudações desveladas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!
Caro Amigo Todesca!
ResponderExcluirComo é do seu conhecimento sou seu fã de carteirinha e fiquei jubiloso com seu comentário!
Como seria altamente alvissareiro se todos os seres viventes da nossa espécie, o Homo Sapiens, tivessem seus argutíssimos vieses de busca do conhecimento e do viver sem véus!
Caloroso abraço! Saudações aprendizes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!