Caros confrades/passageiros!
Alguns de vocês devem lembrar que mencionei que perdi um cartão de memória, da minha máquina fotográfica, com centenas de fotografias do navio, bem como da visita de médico que fiz a Lisboa, no dia 10 de maio do ano em curso, quando o navio que estive a bordo de Miami a Barcelona, de 29/04 a 15/05, atracou no porto daquela encantadora cidade.
Felizmente descobri que também tenho fotografias registradas no meu telefone portátil, que apenas dão um vislumbre do encanto que é a cidade!
É evidente que numa visita de 8 horas a Lisboa é como comer apenas uma azeitona de uma saborosa torta de palmitos, o que deixou-me convicto que devo passar pelo menos 15 dias, no ano vindouro, para conhecer - mais amiúde - não somente a cidade dos alfacinhas, mas outras, como por exemplo, a cidade museu de Évora, Loulé, Leiria, Cascais, Santarém, Coimbra, Porto, Braga e tantas outras que deixam maravilhados àqueles que a conhecem.
Que horas deleitantes passei na capital do reino distante além-mar!
Caloroso abraço! Saudações lusófilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver
PS - Disponibilizo o endereço eletrônico do facebook onde estão num álbum mais 93 fotografias deste inesquecível dia:
https://www.facebook.com/joaopaulo.deoliveira.54/media_set?set=a.10204204789189783.1073741898.1528665277&type=3
Vou seguir o link e sugiro para o Porto dez dias e os cinco para as restantes cidades :)
ResponderExcluirum beijinho
Gábi
Cara confrade Gábi!
ResponderExcluirFolgo saber que também tenho a possibilidade de manter colóquios cibernético com você no facebokk.
A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse que os alfacinhas ficaram enciumados com sua sugestão e tiveram a audácia de chamá-la de tripeira.
Quem sou eu, um dos reles milhares de descendentes da valorosa nativa Bartira com o degredado/aventureiro de Vouzela, João Ramalho (1593-1680) para tomar partido neste bairrismo, similar aos paulistas e cariocas?
Caloroso abraço! Saudações suíças!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver