Caros confrades/passageiros!
Foi alvissareiro ter a companhia do meu amado irmão Raimundo Oliveira e meus também amados sobrinhos Afonso M. L. Soares e Raquel Furgeri para assistir a imperdível peça "A Alma Imoral"!
Se não fosse a recomendação da minha dileta sobrinha, uma renomada psicóloga, não ficaria motivado em assisti-la, porque como o título se refere a alma, ficaria propenso a pensar que a peça seria para aqueles que preferem velar ao invés de desvelar, todavia fiquei estupefato, porque a peça deixa sem chão crédulos e incrédulos.Estou cá com meus senis miolos - a espera do bico do corvo - calcinados a refletir, por quê:
- velamos ao invés de desvelar?
- se minha insulsa existência durasse incontáveis milhões de anos no fatídico dia que cessasse - com a mais absoluta certeza - diria: - como é dolorido ter ciência da inquestionável realidade que somos sequela do pó das estrelas e retornaremos a mesma condição. E antes de sermos pó de estrelas, quando as extintas estrelas brilhavam intensamente, o que existia?
- por que há existência quando poderia não haver nada?
Somente me resta pedir a boneca Emília doses em progressões geométricas do pó de pirlimpimpim para ao menos atenuar a dor lancinante de saber que sempre viveremos sob a égide do "Mito das Cavernas".
Max! Traga meus sais centuplicados!
Caloroso abraço! Saudações inexplicáveis!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver
Jpaulamigo
ResponderExcluirHoje não comento, só informo: já tenho que me publique o livro de crónicas: a Chiado Editora. E no Brasil vai vender a Saraiva Faz publicidade quando ele sair. Obrigado
Abç
HenriquAmigo!
ResponderExcluirJá estive na nossa Travessa e deixei comentário!
Caloroso abraço! Saudações viajantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver
Bons momentos e em boa companhia, Amigo João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirNão é isso que traz felicidade?
Aquele abraço e votos de bfds!
Caro Amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirEstou de pleno acordo com seu comentário!
Caloroso abraço! Saudações bem acompanhadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver