O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Richard Dawkins - nobilíssimo cientista

Caros confrades/passageiros!
Sempre aguardo - com muita expectativa - um novo livro da lavra do notável cientista Richard Dawkins!
Considerei auspicioso e salutar inciar o mês de abril lendo a entrevista concedida (é possível acessar a entrevista através do endereço eletrônico apontado abaixo), ao prestigioso periódico Folha de São Paulo, por este ser vivente, que tem como condição "sine qua non" jamais usar véus.
Este brilhante cientista, que muito dignifica a nossa espécie, o Homo Sapiens, contribue sobremaneira para que a chama do conhecimento não se apague e o obscurandismo prevaleça entre nós...
Desejo-lhe vida longa e vigorosa!
Saudações racionais

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1255228-nao-devemos-respeitar-crencas-contrarias-o-consenso-cientifico-diz-biologo-britanico.shtml

6 comentários:

  1. Dos biólogos que maior trabalho tem feito em prol da divulgação das espécies, caro Amigo João Paulo de Oliveira.
    Aquele abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Este grande cientista tem sido duramente criticado pelo Vaticano e não só, como sempre acontece as verdades não se podem dizer.
    Dawkins nasceu em Nairobi, no Quênia. Seu pai, Clinton John Dawkins (1915-2010), era um funcionário civil agricultor no serviço colonial britânico na Niassalândia (o atual Malawi). Dawkins tem uma irmã mais nova. Seu pai foi convocado para o King's African Rifles durante a Segunda Guerra Mundial; ele voltou para a Inglaterra em 1949, quando Dawkins tinha oito anos. Seu pai havia herdado uma propriedade rural, a Over Norton Park, que ele transformou em uma fazenda comercial. Os seus pais eram entusiastas das ciências naturais; eles respondiam às perguntas de Dawkins com termos científicos.

    Dawkins descreve sua infância como "uma criação anglicana normal". Ele foi crismado e abraçou o cristianismo até a sua adolescência, altura em que ele concluiu que a teoria da evolução é uma explicação melhor para a complexidade da vida e deixou de acreditar em um deus. Dawkins afirma: "a principal razão residual por eu ter sido religioso era de ser tão impressionado com a complexidade da vida e com o sentimento que isso tinha de ter um designer e eu acho que foi quando eu percebi que a explicação darwinista era muito superior e puxou o tapete do argumento de design. E isso me deixou sem nada".

    Ele frequentou a Oundle School, uma escola pública inglesa com uma certa tendência distinta para a Igreja da Inglaterra, de 1954 a 1959, onde ele estava na Laundimer house. Ele estudou zoologia no Balliol College, Oxford, graduando-se em 1962; enquanto ele era orientado pelo etólogo ganhador do Prêmio Nobel Nikolaas Tinbergen. Ele continuou como um estudante de pesquisa sob a supervisão de Tinbergen, recebendo os graus de M.A. e Ph.D. em 1966 e manteve-se como assistente de pesquisa por mais um ano. Tinbergen foi um pioneiro no estudo do comportamento animal, especialmente nas áreas de aprendizagem, instinto e escolha; a pesquisa de Dawkins neste período concebia modelos de tomada de decisão de animais.
    Biologia evolutiva Mais informações: Visão da evolução centrada nos genes

    Dawkins na Universidade do Texas em Austin, em março de 2008.Em seus trabalhos científicos, Dawkins é mais conhecido por popularizar o gene como a principal unidade de seleção na evolução; este ponto de vista é mais claramente definido nos seus livros:

    O Gene Egoísta (1976), no qual ele afirma que "toda a vida evolui pela sobrevivência diferencial de entidades replicadoras".

    O Fenótipo Estendido (1982), no qual ele descreve a seleção natural como "o processo pelo qual replicadores propagam-se um ao outro".

    Abraço amigo saudações dawvianas

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Pedro Coimbra!
    Ele contriui sobremaneira para a divulgação científica!
    Caloroso abraço! Saudações científicas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo António Cambeta!
    Tenho vários livros da lavra deste notável cientista!
    Grato por nos apresentar a biografia deste notável ser vivente!
    Caloroso abraço! Saudações evolutivas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Darwin e Dawkins ... até os nomes têm alguma semelhança ! rsrs
    Claro que estas teorias não poderão agradar à Igreja, que vê as suas caírem por terra ! :)) ... Lá se vai o Adão, a Eva e o Paraíso ! Não sei como é possível ainda irem sustentando o Céu, o Inferno e o Purgatório ! rsrs ...

    Abraço !
    .

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Rui da Bica!
    Também faço as mesmas reflexões!
    Caloroso abraço! Saudações racionais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge