O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Confraria dos Sex...agenários




 Caros confrades/passageiros!
No dia do meu natalício oficial tive a grata satisfação de receber uma ligação telefônica, da cidade de Macau, do meu estimado amigo António Cambeta, que fez questão de cumprimentar-me através desta ligação telefônica! Foi muito bom ouvir a voz do Cambeta, que parece de locutor radiofônico! Tivemos uma longa conversa! Espero que suas esposas estejam se restabelecendo a contento! 
Depois soube que ele também me prestou um tributo ao escrever uma criativa história, que a seguir publico! Muitíssimo obrigado pela deferência caríssimo amigo António Cambeta!
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!   

"Está de parabéns o Ilustre e celébre Comandante do Expresso do Oriente, faz hoje 60 anos que o Ilustre e mui Estimado e Querido Prof. João Paulo de Oliveira, chegou à Estação da Luz, e dali irradiando sua sabedoria, carinho e amizade a todos os seus passageiros.
Em tempos teve a grata surpresa de receber na gare do Expresso do Oriente a sua amada Gene, o que não aconteceu no dia de hoje, mas outras surpresas... A Dona Miquelina Pinto Pacca, presidente da Confraria dos 60, ao ser informada, pela tal Lambisgoia do Agrado que tudo sabe e tudo vê, sobre o natalício do Ilustre Prof. logo ligou para o Cabare Kit Kat reservando o famoso salão, na impossibilidade de não poder estar presente a sempre saudosa Sally Bowles, telefonou para Claudia Raia convidando-a para vir dar um espectáculo no Kit Kat, e que trouxesse as suas colegas de profissão, o dinheiro não estava em causa, convite esse aceite com todo o agrado.
De seguida deu ordens a sua copeira Hermenegilda para preparar um bolo especial, enorme e vistoso, bem como preparar as suas famosas rosquinhas.
Mais, Dona Miquelina pediu a comparência em sua residência na Serra de Cantareira, da Lambisgoia do Agrado, afim de, com toda a urgência, entrar em contacto com a madre superiora, irmã Gyoconda Ferro Salgado, com a Ordem das Filhas de Maria sem Calcinhas bem como ir ao Convento das Redentoras Humilhadas, dando-lhe conta da festividade a ser realizada nessa noite em honra do Ilustre Prof, João Paulo, e as convidar a estarem presentes, não aceitaria desculpas, para tal o garboso bombeiro Godofredo as iria buscar antes da hora do jantar.
Ordenou igualmente à Lambisgoia, para ir buscar a famosa jornalista  Nivia Andres, à simpática amiga e frequentadora assidua do Expresso do Oriente, Dona Cristina Fonseca, e fazer publicidade do evento junto dos jornais e canais de televisão.
De tudo o que se estava preparando o Ilustre Prof. João tomou conhecimento através de um telefonema da Lambisgoia e contente e  perplexo ficou com tal honraria.
Falando com seu esposo, Coronel Espaminondas Albuquerque Pinto Pacca sobre a festa que iria dar este radiante ficou, já que teria a oportunida de rever as belas pernas das dançarinas, bem como poder estar junto de amada secreta, irmã Gyoconda, tão contente ficou que logo ligou para seus diletos amigos afim de estarem presentes, ordenando ao chefe do quartel, para preparar um belo e vistoso fogo de artifiicio junto ao Cabaret.
A Dona Miquelina, após ter dados todas as suas ordens, e embora o dia de hoje ser um sábado, e não uma quarta feira, se deslocou à Cripta da Sé Catedral, afim de agradecer a Nossa Senhora do Guadalupe e poderoso Cacique Tibiriça, todos os bens concedidos a seu Estimado Amigo Prof. João  de Oliveira pedindo e rogando, igualmente, para que continuem abençoado tão Sábio e Ilustre Professor.
Após as orações,  deslocou-se até à Avenida Sete de Outubro, onde na Associação Boa Semente, onde deixou um avultado donativo.
Tendo praticado seus belos actos de fé e de caridade, Dona Miquelina se deslocou para o renovado Cabaret Kit Kat, e para surpresa sua, já lá se encontravam a ensaiar a famosa artista Claudia Raia.
No cabaret já lá se encontram o aniversariante, a irmã Gyoconda e alguns convidados entre eles a Lambisgoia do Agrado que sentada num sofá ia imitando as dançarinas e cheia de raiva de não poder ter companheiro algum, e como tal se limitou a envergar um chicote, e pensando no Inspector Pardal!...
Pouco a pouco os convidados iam chegando, as mesas estavam super bem recheadas dos melhoras comidas, e champanhe esse era o que não faltava.  O Coronel Espaminondas logo abriu uma e foi ofertar uma taça a sua amada Gyoconda, que super radiante se encontrava, mas ao mesmo tempo ansiosa pela chegada das Filhas de Maria Sem Calcinhas, mas super grata ficou ao Coronel e dar encanto deste ao receber a taça de champanhe, de tão estusiasmada que se encontrava, lhes mostrou as suas esculturais pernas, cena esta vista por Dona Miquelina, mas esta não se importou, era um dia especial e os festejos tinham de continuar sem atrito.
Nesse preciso momento o garboso bombeiro Godofredo fazia desembarcar de sua viatura, as Filhas de Maria sem Calcinhas, e estas ao darem entrada no cabaret, foram alvo de todos os olhar
O aniversarinate ao ver tal entrada ficou pasmado!...
Mas o melhor ainda estava para vir, enquanto isso, se ouviam o rebentar dos fogos de artificio, levando a que a maioria dos convidados fosse ver, era um espectáculo cibernético, onde a cor a luz a água e o som enchiam o céu, espectáculo este numca visto por aquelas paragens, a Dona Miquelina estava de parabéns e o Ilustre aniversaniante radiante com tão bela homenagem.
 O espectáculo começa, e embora a famosa Claudia Raia e suas companheiras estivessem no seu melhor os olhos dos convidados se direcionavam para uma das irmãs da ordem das Filhas de Maria sem Calcinhas que ali mesmo quis entusiasmar mais o pessoal.
Era tanta a alegria que os convidados não perdiam pinta e junto de suas companheiras, iam dando seguimento ao espectáculo de uma forma bem divertida.
Quem parece não estar  gostado lá muito da festa eram a Lambisgóia do Agrado que não encontrava par e a escultural Hermenegilda que via seu, eterno, namorado usando sua potente mangueira apagando um foco de incêndio junto das Filhas de Maria sem Calcinhas, tendo rogado aos céus para que o Inspector Pardal ali comparece-se !O espectáulo continuva com cenas bem sensuais, para prazer dos convidados, o Coronel esse lá estava atracado à irmã Gyoconda, enquanto Dona Miquelina se ia entretendo com o mestre de cozinha!...
Todo o mundo estava adorando o espectáculo, quando se ouviu o som de um gonzo a anunciar que iria dar entrada no salão o bolo de aniversário.
A Dona Miquelina, como sempre, quis fazer uma surpresa e em vez de um bolo vieram 3.
Este o primeiro a dar entrada, tendo os jornalistas presentes tirado imensas fotos, e o aniversariante ficado de boca aberta.
De seguida este bem ornamento por uma das irmãs da Ordem das filhas de Maria sem Calcinhas.
A Lambisgoia cheia de ciúmes vá de fazer uma partida, trazendo um bolo com um tipo descascado, bolo esse cujas filhas de Maria deram conta dele.
A Festa continuou e promete ser de arromba para o próximo ano já que o aniversariante foi admitido no clube Sex.... agenários!....
O Cabaret Kit Kat viveu seus tempos memoráveis, e estes belos momentos ficaram na memória para quem teve o prazer de estar presente quer fisicamente quer em pensamento.
SINCEROS PARABÉNS DO INSPECTOR PARDAL COM VOTOS DE ÓPTIMA SAÚDE, SAM IAT FAI LOK
A Confraria dos 60, para a partir de hoje a ter mais um Confrade, um Ilustre Confrade, ao qual lhe foram entregues as veste da Confraia bem como o medalhão da mesma."

6 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Foi uma festa bem merecida e esse Pardal voando alto consegue entre os ramos floridos das árvores visionar tudo o que se vai passando, por essa bela cidade que muito ama.
    A Lambisgóia ficou cheia de ciúmes, mas é já um hábito, que ela deverá envergar entrando na Ordem das irmãs de Maria sem calcinhas.
    Bem vindo à Confraria dos 60, eu estou quase de saída e preparado para entrar na dos 70.
    Abraço amigo, votos de óptimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo António Cambeta!
    Reitero meus agradecimentos pelo tributo que recebi de ti!
    Considero sempre alvissareiro quando encontro um interlocutor como você!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Ora aí está que é um gesto simultaneamente simples e muito significativo.
    E, antes de mais, inteiramente merecido.
    Aquele abraço, bfds, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, caro João Paulo ! Genial e alvissareiro, esse relato do nosso amigo Cambeta ! eheheh
    Desconhecia por completo esse festim, supimpa a todos os títulos e fico com imensa pena de não ter participado ! eheh
    Já reparou que e ainda bem, as senhoras beatas de Santana não tomaram conhecimento ? ... eheheh

    Grande abraço e parabéns ao amigo Cambeta ! :)))
    .

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Pedro Coimbra!
    Nosso amigo António Cambeta sempre nos prepara gratas surpresas!
    Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações cambetaianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Rui da Bica!
    Como diriam meus amados ex-regidos, o nosso amigo Anónio Cambeta é: "Mó legal", "D+, "Dá hora", "Gente fina"!
    Ainda bem que as peçonhentas Senhoras de Santana estavam envolvida numa litania e não souberam desta inesquecível festança!
    Caloroso abraço! Saudações pardalescas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge