O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

Película imperdível: "Salomé"





Caros(as) confrades!
Ontem no blog do Rui da Bica
http://coisas-da-fonte.blogspot.com/
(não deixem de visitar o blog do Rui!)
por conta de um comentário do Rui sobre as sete saias, que as mulheres da cidade portuguesa de Nazaré usam lembrei-me da inesquecível atriz Rita Hayworth (1918-1987) e sua impecável atuação na imperdível película de 1953 "Salomé"!!!!
Vamos rever a "Dança dos Sete Véus"?!...
LUZES!!! CÂMERAS!!! AÇÃO!!!!

12 comentários:

  1. Bom dia.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 25
    1 A TI, SENHOR, levanto a minha alma.
    2 Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
    3 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
    4 Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
    5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
    6 Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
    7 Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
    8 Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
    9 Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
    10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
    11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
    12 Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
    13 A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
    14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
    15 Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.
    16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
    17 As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
    18 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
    19 Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
    20 Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.
    21 Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
    22 Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.


    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Senhor Para a Glória de Jesus Cristo:
      Este vagão do Expresso do Oriente é de livre acesso para embarque de passageiros(as), bem como o livro de registro de bordo está à disposição de todos(as) passageiros(as) que aqui desejam viajar de livre e espontânea vontade e deixar registrado comentários. As únicas restrições são para comentários ofensivos ou com palavras chulas, que são excluídos sem titubear.
      Seu comentário deixa patente que não estamos na mesma sintonia...
      Sugiro a Vossa Senhoria que não visite a lambisgoia da Agrado, na Cabine nº 5, porque certamente ficará escandalizado!!!!
      Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
      Até breve...
      João Paulo de Oliveira
      Diadema-SP

      Excluir
  2. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,

    A inesquecível Rita Hayworth, além de uma grande actriz era sexualmente um mito Rita casou-se cinco vezes: a primeira com Edward C. Judson (1937- 1942); a segunda com Orson Welles (1943-1948), com quem teve uma filha, Rebecca; a terceira com o príncipe Aly Khan (1949-1953), com quem teve princesa Yasmin Aga Khan; a quarta com o cantor Dick Haymes (1953-1955), e a última com James Hill (1958-1961). Todos seus casamentos terminaram em divórcio. Considerada por muitos a mulher mais bonita da história do cinema, a despeito de Greta Garbo e Marilyn Monroe, a atriz definia seu insucesso no amor com a seguinte frase, que resiste à passagem do tempo: "A maioria dos homens se apaixona por Gilda, mas acorda comigo".

    Morreu na casa de sua filha, Yasmin, em Nova Iorque, aos sessenta e nove anos, vítima do mal de Alzheimer, do qual padecia desde a década de 1960, mas que só foi diagnosticado em 1980. Está sepultada no Cemitério de Holy Cross em Culver City, California

    A fama de maior estrela da década e de uma das mulheres mais desejadas e famosas do mundo consolidou-se ao estrelar, no auge de sua beleza, o clássico noir Gilda (Gilda, 1946), de Charles Vidor, ao lado de Glenn Ford, com quem já atuara antes em Protegida do Papai (The Lady in Question, 1940), também de Vidor. O marcante, ainda que brevíssimo, striptease de Rita (na verdade o striptease é sugerido pois ela tira apenas a comprida luva de um dos braços) e a bofetada que ela recebe de Ford, ajudaram a engrossar a enorme bilheteria que o filme recebeu em todo o mundo.
    Vi este belo filme e adorei.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  3. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Folgo saber que mais uma vez contei com seus valiosos préstimos para relatar circunstancialmente sobre a inesquecível atriz Rita Hayworth!!!
    Desejo-lhe uma ótima viagem e estadia no Reino do Sião!!!!
    Caloroso abraço! Saudações hayworthianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  4. Meu caro professor, é preciso ter uma grande imaginação para se lembrar da "Dança dos Sete Véus", ao ler o que o Rui escreveu sobre as sais das mulheres de Nazaré!

    Desejo um bom fim-de-semana ao meu "mosqueteiro" e, uma vez mais, muitíssimo obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Estimada confrade Ematejoca!
    Folgo saber que tão ilustre passageira embarcou neste vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando!!!!
    O meu fiel mordomo, o Max, já preparou a cabine nº 9, que ficará ao seu inteiro dispôr e claro com tratamento VIP!!!!
    Depois de instalada na cabine nº 9 não deixe de visitar a Cabine nº 5 para conhecer a lambisgoia da Agrado, que certamente ficará encantada em contar-lhe as mirabolantes histórias do tempo que "ela" era caminhoneiro nos domínios de Cervantes e quando tornou-se "ela" fixou residência em Salamanca!!!!
    Que a deusa da Justiça e da Sabedoria a tenha como pupila sempre!!!
    Caloroso abraço! Saudações almodovianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caro Prof.,sou uma leitora assídua do blog do n/ amigo Rui da Bica. É com todo o agrado que visito este seu expresso e recordo a "Dança dos Sete Véus. Não precisa ter a gentileza de me reservar outra cabine, pois, não sei se já se apercebeu, que a Ju e a Sonhadora, são a mesma pessoa,
    e já tenho o prazer de ter reservada para mim a cabine nº6.

    Caloroso abraço da Ju/Sonhadora.

    ResponderExcluir
  7. Estimada confrade Ju/Sonhadora!
    É sempre uma honra receber tão ilustre passageira do reino distante além-mar!!!!
    Caloroso abraço! Saudações sonhadoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira

    PS - Sempre que visito seu precioso blog fico enternecido!!!!

    ResponderExcluir
  8. A inesquecível e bela Rita!
    Boa associação de ideias! :-))

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Cara confrade Rosa dos Ventos!
    Folgo saber que mais uma ilustre passageira do reino distante além-mar embarcou neste vagão do Expresso do Oriente e deixou comentário no livro de bordo!!! Já pedi ao Max que lhe reserve a cabine nº 10 e claro com tratamento VIP!!!
    Seja muito bem-vinda!!!
    Caloroso abraço! Saudações paulistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  10. Caro Prof.! Não calcula quanto me sinto feliz por chegar aqui e ver quão bem acompanhado se encontra com a presença de 3 das minhas mais fieis acompanhantes que eu muito prezo, além do nosso amigo António Cambeta, esse de presença bem mais recente no meu blog.
    Ao ver agora o seu blog constato o que já suspeitava ! ... Como devem estar zangados comigo os meus acompanhantes a que eu não tenho correspondido do modo que merecem e que seria meu dever! ... mas realmente o meu tempo é muito pouco! :))

    ResponderExcluir
  11. Caro confrade Rui da Bica!
    Graças ao seu imperdível blog este vagão do Expresso do Oriente continua a receber novos passageiros!!!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge