CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Coreografias inesquecíveis da película "Sweet Charity"
Caros(as) confrades!
Na minha já distante adolescência assisti esta imperdível película musical "Sweet Charity" entre nós "Charity meu Amor", no ano de 1969, num cinema que não existe mais, que ficava na Rua Marechal Deodoro (não lembro o número), no município de São Bernardo do Campo-SP!!! As coreografias são supimpas!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirNão tive a oportunidade de ver esse belo musical, 1969 foi o ano em que contrai matrimonio.
Mas esta história que agora, através de sim pude apreciar nos videos, me fez recodar a Lambisgóia do Agrado e as Irmãs da Ordem das Filhas de Maria sem Calcinhas.
Sweet Charity se passa em Nova Iorque, no final dos anos 60 e Charity é uma dançarina de cabaré que sempre acaba se aproximando do homem errado. Depois de algumas desilusões amorosas, pensa em mudar de vida e procura a Associação Cristã de Moços para assistir uma palestra, mas fica presa no elevador ao lado de Oscar Lindquist, que sofre de claustrofobia. Com seu jeito delicado, a dançarina acalma o rapaz, que pede para vê-la novamente. A partir desse momento, sua vida muda de rumo.
Adorei, abraço amigo
Profamigo e casto Confrade
ResponderExcluirMilagre! Aleluia! O Firefox Mozilla é melhor que óptimo. Aqui estou de volta aos cumentários, ops, com o, tendo embarcado no apeadeiro de A dos Cunhados, freguesia saloia dos arredores lisboetas.
Peço-vos encarecidamente que dê Vossa Insolência informação deste épeningue ao Senhor Coronel, ao Senhor Detective Passarinho; à Senhora Dona Marcolina, à menina Eduarda e à madre Maria da Apanhação. Finalmente, a novena à Santa Proxeneta resultou. Estou de volta.
Plenamente feliz e obviamente sastifêto
Abç
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirNa verdade esta película é uma refilmagem de "As Noites de Cabíria", que o inesquecível cineasta Federico Fellini nos brindou em 1957!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado confrade Henrique Antunes Ferreira!
ResponderExcluirFolgo saber que tão ilustre passageiro conseguiu finalmente embarcar novamente neste vagão do Expresso do Oriente!!!!
As preces da lambisgóia da Agrado e das noviças da "Ordem das Filhas de Maria sem Calcinhas" foram atendidas!!!!
Caloroso abraço! Saudações angelicais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Coreografia e argumento que inspiraram êxitos bem mais recentes.
ResponderExcluirMoulin Rouge, por exemplo.
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirVeja o que publiquei hoje!!!
Caloroso abraço! Saudações coreográficas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Outra das "grandes" que sabe bem recordar !
ResponderExcluirPor acaso não me lembro deste "Sweet Charity", mas dela guardo boas recordações ! :)))
.
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirTambém concordo que esta notável atriz é uma das "grandes"!!!!
Caloroso abraço! Saudações maclaineianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP