CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Atriz inesquecível: Lucille Ball (1911-1989) Saudades
Caros(as) confrades!
Recentemente prestei tributo a inesquecível atriz Lucille Ball, mas considero sempre pertinente cultuar a memória desta grandiosa atriz, que também deixou marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!
LUZES!!!!!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!!!!!! AÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É verdade, caro prof. Inesquecível !
ResponderExcluirAqui passava como "Lucy Show" ! ... Tempo bem passado a ver esta hilariante e trapalhona Lucy, sempre a meter-se em sarilhos ! :)))
Abraço !
.
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João paulo,
ResponderExcluirAdorava ver suas séries, em Portugal ainda vi algumas.
A popularidade de Lucille como comediante começou no cinema onde atuou com os Irmãos Marx em "Room service", em 1938 e em "The marines fly high" com Fred Astaire em 1940.
Em 1951, Lucille e seu marido, Desi Arnaz, financiaram um programa-piloto para uma série cômica na televisão. A CBS gostou da idéia e concedeu à Desilu, a produtora do casal, os eventuais lucros de repetição do seriado. Assim nas décadas seguintes o "I love Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são apresentados na TV.
Ela foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo estando grávida. Ela convenceu os produtores a fazer com que sua personagem também engravidasse, e em 19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de sua personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz Desi Arnaz Junior.
Abraço amigo
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirQue saudades das trapalhadas da Lucy!!!!
Caloroso abraço! Saudações televisivas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAgradeço sua atenção em discorrer sobre a inesquecível atriz Lucille Ball!
Caloroso abraço! Saudações ballianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP