CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Livro: "A Capital da Solidão"
Caros(as) confrades!
Hoje é um dia especial para os paulistanos, metropolitanos e paulistas (além da capital mais 38 cidades compõem a Região Metropolitana de São Paulo, com mais de 20 milhões de habitantes), porque a capital do Estado de São Paulo comemora seu 458º natalício!!!!
Para homenagear a minha amada cidade de São Paulo-SP trago à baila o imperdível livro "A Capital da Solidão" de autoria do nobilíssimo paulistano Roberto Pompeu de Toledo, que discorre sobre os primórdios da cidade até 1900!!!
Considero este livro precioso, porque o viés do autor, alicerçado em vasta bibliografia, nos permite conhecer mais amiúde a cidade, que no meu tempo de pequenino tinha o slogan "A Cidade que mais cresce no mundo"!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É dificil imaginar uma cidade com 20 milhões quando se vive num país que todo ele apenas tem cerca de 10 milhões ! :))))
ResponderExcluirTrata-se da cidade que mais cresce no mundo, mas também, segundo relatos, das mais "perigosas" do mundo ! ... Será assim ? ... :))
Abraço
.
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirInfelizmente esta fama é verídica,, porque vivemos em constante sobressalto... Saímos de casa e não sabemos se retornaremos incólumes. A cidade de São Paulo tem quase 10.500.000 de habitantes. A Região Metropolitana de São Paulo incluindo a capital, tem 39 municípios e conta quase 20 milhões de habitantes.
Caloroso abraço! Saudações metropolitanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirJá estou habituado a viver em locais densamente populosos, Bangkok é um deles.
Meus sinceros parabéns pela passagem dos 458 anos dessa mega e bela cidade de S. Paulo.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAgradeço as felicitações!
Caloroso abraço! Saudações paulistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP