CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sábado, 2 de abril de 2011
Thelma Ritter (1905-1969) Saudades...
Caros(as) confrades!
A grandiosa e inesquecível atriz Thelma Ritter deixou marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento com atuações notáveis, como atriz coadjuvante, que cativava sobremaneira sua legião de fãs!!!! Quando ela entrava em cena brilhava intensamente deixando sempre enternecidos os espectadores com suas interpretações marcantes!!!!
Lastimo não ser hábil nas questões cibernéticas, porque fiquei desalentado ao constatar que no YOUTUBE não há nenhum vídeo específico que presta tributo a esta grandiosa atriz.
Saudades...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dos flmes em que participou é para mim muito fácil escolher um favorito - All About Eve, ao lado de Bette Davis.
ResponderExcluirUm abraço
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAlém da imperdível película que você citou também aprecio sobremaneira a atuação da inesquecível Thelma Ritter na película "The mating season" (1951), que aqui entre nós intitula-se "O quarto mandamento"!!! Ela tem uma atuação tão notável, como a mãe que não mede esforços para ver o filho bem colocado na vida, que até ofuscou a atuação da minha amada imortal Gene Tierney!!!!...
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirNão tive o prazer de conhecer essa grande estrela do cinema mundial.
Em Portugal a Comissão de Espectáculos classifica os filmes, e como eu era um jovem, só podia ver filmes para maiores de 14 anos, salvo erro era assim, os meus filmes eram do Cantiflas, Dez Mandamentos a Ponte sobre o Rio Kwai e poucos mais, visto bem jovem ter saído de Portugal.
Em Macau sim, nos anos 60 era o único divertimento possível, mas os filmes eram 90% chineses.
Como tal sou um mau cinefolo.
Óptimo fim de semana, com votos de melhoras.
Estimado confrade António Cambeta!
ResponderExcluirPesquise no mundo cibernético a filmografia desta inesquecível atriz e não deixe de assistir as imperdíveis películas onde temos a prerrogativa de vê-la radiante e nos encantando com suas supimpas atuações!
Caloroso abraço! Saudações Ritterianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP