O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Enlace matrimonial de Alice e João Paulo

Caros confrades/passageiros!
Com a devida anuência da minha esposa, a Srª Alice Machado de Oliveira, tenho a gratíssima satisfação de apresentar-lhes algumas fotografias do álbum do dia 5 de maio de 1977, quando no civil e religioso assumimos, que a partir daquele momento eternizado nas fotografias, seríamos a mesma carne, como me foi inculcado desde a mais tenra infância.
Apesar da minha atual incredulidade, não posso negar que fui criado sob a égide dos rígidos preceitos da Igreja Católica Apostólica Romana e no dia do nosso enlace matrimonial eu era ainda era um beato zeloso.
Neste inesquecível dia dissemos sim ao saudoso padre Orlando, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, na cidade paulista de Guarujá-SP, quando ele proferiu: - "Aceita a fulana e o beltrano como sua legítima esposa(o) até que a morte os separe?
S I M ! ! !
Como bem atestam as fotografias, a Alice decidiu trajar um vestido azul no dia tão importante nas nossas existências.
Lembro que as "Donas Marocas" de plantão disseram:
- "Parece casamento de viúva."
- "Nossa, será que ela está grávida?"
Nossos amados filhos nasceram, respectivamente, nos anos de 1979 e 1984 e nossos amados netos nos anos de 2004 e 2011!
Não consigo entender com minha amada esposa compartilha a mesma cama comigo e me atura depois de 36 anos de vida conjugal!
A Alice nunca reclamou das minhas idas a cinema, teatro, museus e viagens nem sempre na companhia dela.
É uma esposa exemplar, que sempre foi dedicada ao seu árduo fascinante ofício de regente das séries iniciais do ensino fundamental (atualmente aposentada), dos filhos e agora dos netos!
Pode até parecer egoísmo, mas espero que minha existência cesse antes da dela, porque com toda certeza ficaria sem chão...
Enquanto iniciámos a nossa linda história de amor fazia sucesso estrondoso a canção:
que era tema da telenovela "Duas Vidas"!
E na fascinante Arte das Imagens em Movimento também faziam sucesso estrondoso as películas:
"Saturday nNght Dever", aqui intiulada "Os Embalos de Sábado a Noite"
"Una Giornata Particolare", aqui intitulada "Um Dia Muito Especial":
Saudades! Saudades! Saudades! Saudades! Saudades!
Caloroso abraço! Saudações apaixonadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
                              LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

12 comentários:

  1. Já tinha comentado no FB.
    Aqui a "reportagem" está muito mais completa ! :))

    Dizia eu no meu blog :
    O mais importante num relacionamento não é o amor (palavra), o que dele se diz, mas sim o que sinceramente se mostra e demonstra !

    Atenção também e principalmente, à prática destes "ingredientes" :
    sexo, atenção, dedicação, sinceridade, respeito, compreensão, cedência, partilha, admiração, companhia,...

    Parabéns por estes 36 anos passados ! :))

    Grande abraço !
    .

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
    Agradeço o alentador comentário!
    Reitero que o tenho em alta estima e consideração, bem como me afeiçoei a você, como se realmente fosse um irmão alguns anos mais velho!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Casto confradamigo

    Muitos parabéns pela fotos! Só fico a pensar na pobre nubente que se arriscou a aturar um jovem sem bigode. O que ela tem sofrido, tadinha... :-):-):-)

    Entretanto



    Venho convidar-te a ver na nossa Travessa a troca de ideias entre o Quinhentosamigo e eu próprio. A questão da emigração já extrapolou Para o (des)Governo. Pode ser que ela motive que tu entres na polémica que está a começar. O nosso blogue só ganhará com isso. Obrigado.

    Abç

    Henrique

    PS - E o textículo?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Casto confrade

    Volto a atacar

    Venha o textículo com rapidez para ser prenda de aniversário - sexta-feira, 20, ou seja amanhã (aqui são 01:14)

    + Abç

    Henrique, cada vez mais velhote e, agora, surdo sem saber porquê...

    ResponderExcluir
  5. Que se prolongue por muitos e bons anos.
    E que seja perfeito como nos filmes.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. HenrquAmigo!
    Realmente não sei como minha amada esposa me atura até hoje!
    Já lhe enviei o textículo, porque senão corria o risco de ver os leões da Metro no meu encalço atiçados por ti!
    Caloroso abraço! Saudações texticulares!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Muitíssimo obrigado pelos auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações matrimoniais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  8. Tão jovens! E com um ar tão inocente! Muito belas as fotos! Parabéns, caro Confrade!

    Beijinhos também para a Sr.ª D. Alice.

    ResponderExcluir
  9. Cara confrade Graça Sampaio!
    Grato pelas felicitações!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

  10. Que homenagem linda... ♥
    Fiquei enternecida com a partilha de tão íntimas fotos.
    Desejo ao estimado Professor e sua esposa uma longa vida em conjunto e que possam comungar sempre da alegria de estarem juntos.


    Beijinhos e parabéns
    (^^)

    ResponderExcluir
  11. Cara Amiga Afrodite!
    Minha esposa não é afeita a interagir com o mundo cibernético, mas quando mostrei o que você escreveu ela ficou feliz e pediu-me para agradecer-lhe as alentadoras palavras!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  12. Apesar de já ter comentado, gostei de rever, meu caro Amigo, João Paulo !
    Quando assim é (um casamento que perdura com amor) é uma grande felicidade ! :)))
    Que seja ainda por muitos mais anos !

    Abraço ! :)))
    .

    ResponderExcluir