O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Enlace matrimonial de Alice e João Paulo

Caros confrades/passageiros!
Com a devida anuência da minha esposa, a Srª Alice Machado de Oliveira, tenho a gratíssima satisfação de apresentar-lhes algumas fotografias do álbum do dia 5 de maio de 1977, quando no civil e religioso assumimos, que a partir daquele momento eternizado nas fotografias, seríamos a mesma carne, como me foi inculcado desde a mais tenra infância.
Apesar da minha atual incredulidade, não posso negar que fui criado sob a égide dos rígidos preceitos da Igreja Católica Apostólica Romana e no dia do nosso enlace matrimonial eu era ainda era um beato zeloso.
Neste inesquecível dia dissemos sim ao saudoso padre Orlando, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, na cidade paulista de Guarujá-SP, quando ele proferiu: - "Aceita a fulana e o beltrano como sua legítima esposa(o) até que a morte os separe?
S I M ! ! !
Como bem atestam as fotografias, a Alice decidiu trajar um vestido azul no dia tão importante nas nossas existências.
Lembro que as "Donas Marocas" de plantão disseram:
- "Parece casamento de viúva."
- "Nossa, será que ela está grávida?"
Nossos amados filhos nasceram, respectivamente, nos anos de 1979 e 1984 e nossos amados netos nos anos de 2004 e 2011!
Não consigo entender com minha amada esposa compartilha a mesma cama comigo e me atura depois de 36 anos de vida conjugal!
A Alice nunca reclamou das minhas idas a cinema, teatro, museus e viagens nem sempre na companhia dela.
É uma esposa exemplar, que sempre foi dedicada ao seu árduo fascinante ofício de regente das séries iniciais do ensino fundamental (atualmente aposentada), dos filhos e agora dos netos!
Pode até parecer egoísmo, mas espero que minha existência cesse antes da dela, porque com toda certeza ficaria sem chão...
Enquanto iniciámos a nossa linda história de amor fazia sucesso estrondoso a canção:
que era tema da telenovela "Duas Vidas"!
E na fascinante Arte das Imagens em Movimento também faziam sucesso estrondoso as películas:
"Saturday nNght Dever", aqui intiulada "Os Embalos de Sábado a Noite"
"Una Giornata Particolare", aqui intitulada "Um Dia Muito Especial":
Saudades! Saudades! Saudades! Saudades! Saudades!
Caloroso abraço! Saudações apaixonadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
                              LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

13 comentários:

  1. Já tinha comentado no FB.
    Aqui a "reportagem" está muito mais completa ! :))

    Dizia eu no meu blog :
    O mais importante num relacionamento não é o amor (palavra), o que dele se diz, mas sim o que sinceramente se mostra e demonstra !

    Atenção também e principalmente, à prática destes "ingredientes" :
    sexo, atenção, dedicação, sinceridade, respeito, compreensão, cedência, partilha, admiração, companhia,...

    Parabéns por estes 36 anos passados ! :))

    Grande abraço !
    .

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
    Agradeço o alentador comentário!
    Reitero que o tenho em alta estima e consideração, bem como me afeiçoei a você, como se realmente fosse um irmão alguns anos mais velho!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Casto confradamigo

    Muitos parabéns pela fotos! Só fico a pensar na pobre nubente que se arriscou a aturar um jovem sem bigode. O que ela tem sofrido, tadinha... :-):-):-)

    Entretanto



    Venho convidar-te a ver na nossa Travessa a troca de ideias entre o Quinhentosamigo e eu próprio. A questão da emigração já extrapolou Para o (des)Governo. Pode ser que ela motive que tu entres na polémica que está a começar. O nosso blogue só ganhará com isso. Obrigado.

    Abç

    Henrique

    PS - E o textículo?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Casto confrade

    Volto a atacar

    Venha o textículo com rapidez para ser prenda de aniversário - sexta-feira, 20, ou seja amanhã (aqui são 01:14)

    + Abç

    Henrique, cada vez mais velhote e, agora, surdo sem saber porquê...

    ResponderExcluir
  5. Que se prolongue por muitos e bons anos.
    E que seja perfeito como nos filmes.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. HenrquAmigo!
    Realmente não sei como minha amada esposa me atura até hoje!
    Já lhe enviei o textículo, porque senão corria o risco de ver os leões da Metro no meu encalço atiçados por ti!
    Caloroso abraço! Saudações texticulares!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Muitíssimo obrigado pelos auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações matrimoniais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  8. Tão jovens! E com um ar tão inocente! Muito belas as fotos! Parabéns, caro Confrade!

    Beijinhos também para a Sr.ª D. Alice.

    ResponderExcluir
  9. Cara confrade Graça Sampaio!
    Grato pelas felicitações!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

  10. Que homenagem linda... ♥
    Fiquei enternecida com a partilha de tão íntimas fotos.
    Desejo ao estimado Professor e sua esposa uma longa vida em conjunto e que possam comungar sempre da alegria de estarem juntos.


    Beijinhos e parabéns
    (^^)

    ResponderExcluir
  11. Cara Amiga Afrodite!
    Minha esposa não é afeita a interagir com o mundo cibernético, mas quando mostrei o que você escreveu ela ficou feliz e pediu-me para agradecer-lhe as alentadoras palavras!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  12. Makemylove.com, India's leading matrimonial portal site strive hard to provide you the perfect match with a touch of tradition from a wide array of community, caste, city and much more for the global Indian community you can find your life partner with help of makemylove
    matrimonials sites indiaMatrimonial















    ResponderExcluir
  13. Apesar de já ter comentado, gostei de rever, meu caro Amigo, João Paulo !
    Quando assim é (um casamento que perdura com amor) é uma grande felicidade ! :)))
    Que seja ainda por muitos mais anos !

    Abraço ! :)))
    .

    ResponderExcluir

Google+ Badge