CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quinta-feira, 1 de março de 2012
Película dos meus sonhos: "Minha Vida com Gene Tierney"
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo e Exma. Familia,
Que minhas parcas letras os vá encontrar de óptima saúde são meus sinceros votos, que eu, por estas terras exóticas do Oriente vou caminhando com a ajuda do lord Buda, iluminado pela sua radiante luz.
Ontem, foi feita a entrega dos Óscares sobre os melhores filmes, realizadores e actores, ao ver a notícia me veio à mente um filme cujo guião tenho em mente "O RENASCER DAS CINZAS" sendo a sua história, ficticia, baseada, na grande paixão de um fã da setima arte pela Diva Gene Tiemey. É um romance cheio de emoção de fé de reencontro.
O filme começa em terras egípcias onde a diva costumava passar as suas
férias, tendo lá conhecido um famoso Lama que a converte ao budismo, tendo-a convidado a visitar o Tibete.
Esse fã, sabendo que sua diva tinha falecido num mosteiro budista sito no cume de um monte, perto da cidade de Chantaburi, entrou em contacto com seu amigo Inspector Pardal, tendo este proporcionado sua viagem até ao país dos sorrisos.
Na companhia do Inspector Pardal, ex-monje budista, visitam esse templo, onde o fã ficou deslumbrado com a magnificência e beleza do mesmo, dando-se ai um milagre, o fã, ateu até então, ao ver a foto na campa de sua eterna amada deseja aprender os ensinados do Lord Buda, e no dia do seu ordenamento eis que, da sepultura de sua amada começa saindo fumo, nuvém essa que cobre as vestes do novo monje, este ao receber a bandeja sagrada,eis que a diva reencarna e seus lábios suaves e sensuais se cruzam com os do seu fã, transformando-se em duas Garudas, voando até ao topo da montanha.
Deu-se o milagre e todo o povo das redondezas do mosteiros lhes foram prestar homengem.
O Dailama tendo conhecimento do sucedido, para o local se deslocou, tendo abençoado essas duas imagens das Garudas, que após terem sido benzidas, se tornaram em carne e osso, imortalizando-se e ali, naquele local sereno e calmo no alto do monte, bem perto das nuvens, um palácio soberbo e maravilhoso apareceu passando a ser a sua residência, onde vivem. Felizes
O sonho se tinha tornado realidade passando a viverem eternamente naquele paraíso, MY LIFE WITH GENE TIERNEY.
Quis o destino afinal
que a deusa que tanto adorava
se torna-se imortal
levando-me para sua morada.
Um abraço amigo cá do Inspector Pardal e sua imaginação fértil, neste caso cinemafotografica, concebida nos corredores dos estudios da MGM em Hollywood.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEsse Inspector Pardal se não existisse teria que se inventar.
Agora anda todo atarefado com o guião para o filme, e destarído também, visto que a Lambisgóia do Agrado quando soube que faria o papel de condutores de camelos, veio ao encontro do Inspector, toda furiosa, e lhe roubou o cachimbo, mas depois de algumas apalpadelas na bunda do camelo, lá aceitou ser condutora dos tais camelos, e até se rebolou nas finas areias que enchia os estudios, tendo depois devolvido o cachimbo, mas só após de ter chupado nele por várias vezes, nem queira saber o banzé que criou nos estudios da MGM que até o Leão rugiu rsrsrs.
Abraço amigo, saudações cinematograficas.
And the Oscar goes to...... :))))
ResponderExcluirAquele abraço e bfds
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirTenha cautela com a lambisgoia da Agrado, porque ela é imprevisível!!!
Caloroso abraço! Saudações cinematográficas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP