CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sábado, 17 de março de 2012
Nat King Cole (17/03/1919-15/02/1965)
Caros(as) confrades!
Se o inesquecível cantor Nat King Cole estivesse entre nós comemoraria no dia em curso 93 anos... Felizmente temos a prerrogativa de ouvir suas inesquecíveis canções imortalizadas em discos e películas!!!! Por Dionísio, que voz inigualável!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu caro professor, "quase" lhe roubei este post!!!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigada!
Estimado Confrade e Ilustre Prof. Joáo Paulo,
ResponderExcluirDo que se havia de recordar, o meu cantor preferido deste sempre de entre as muitas e maravilhosas canções por ele lindamente interpretadas adorava ouvir, Diz'me quando quando quando.
Nat King Cole, nome artístico de Nathaniel Adams Coles, (Montgomery,nasceu na cidade de Montgomery, Estado de Alabama a 17 de março de 1919, fazia hoje, se fosse vivo a bonita idade de 93, como muito bem referiu o meu Ilustre Confrade, — e faleceu no dia do meu aniversári,15 de fevereiro de 1965, na cidade de Santa Mónica no Estado da California, bem me recordo da notícia do seu falecimento, encontrava-me em Macau.
Foi um cantor e músico de jazz norte-americano, pai da cantora Natalie Cole. O apelido de "King Cole" veio de uma popular cantiga de roda inglesa conhecida como Old King Cole.
Sua voz marcante imortalizou várias canções, como: Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy, Christmas Song, "Quizás, Quizás, Quizás", entre outras, algumas das quais nas línguas espanhola e portuguesa.
Suas músicas românticas tinham um toque especial junto a sua voz associada ao piano, tornando-o assim um artista de grande sucesso.
Sua então revolucionária formação piano, guitarra e baixo ao tempo das big bands tornou-se popular para trios de jazz.
Nat King Cole aprendeu a tocar piano na igreja onde seu pai era pastor. Desde criança ele esteve ligado à música, tocando junto ao coral da mesma igreja. Cole lutou contra o racismo durante toda a sua vida, sempre recusando-se a cantar em platéias com segregação racial
Por ter um hábito de fumar diariamente três maços de cigarro, o cantor morreu vítima de câncer. Um de seus últimos trabalhos foi no filme Cat Ballou, onde canta a balada da personagem título, interpretada por Jane Fonda.
Um abraço bem forte e saudoso cá do Confrade Cambeta
Inesquecível mesmo, caro Professor!
ResponderExcluirSubscrevo! O nosso Rui faz-nos muita falta!
Abraço
Olá Professor.
ResponderExcluirQuando ouço essas relíquias,fico (me desculpem)inojada com as músicas da atualidade, se é que podemos dizer música.
Nat King Cole era dono de uma das vozes mais lindas na minha opinião,ao ouvirmos,viajamos,entramos em outro mundo,é um alento,uma alegria ao coração.
Parabéns meu amigo e ao querido Macau que nos deu juntamente com voce uma lição de História sobre a vida desse inesquecível cantor.
Beijos e um ótimo final de semana a voces.
Cara confrade Teresa!
ResponderExcluirFicaria honrado se me deparasse com este tributo, que prestei ao inesquecível cantor Nat King Cole, no seu imperdível blog!!!!
Caloroso abraço! Saudações musicais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMais uma vez contei com seus valiosos préstimos, porque você teve a gentileza de fazer um relato circunstanciado sobre a vida do inesquecível cantor Nat King Cole!!!
Muitíssimo obrigado!!!!
Caloroso abraço! Saudações coleianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Cara confrade Rosa dos Ventos!
ResponderExcluirQue bom saber que estamos na mesma sintonia!!!
Caloroso abraço! Saudações nostálgicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Cara confrade Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirCertamente o nobilíssimo cantor Nat King Cole terá uma legião de fãs nos séculos do porvir!!!!
Caloroso abraço! Saudações românticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Nat King Cole possuía o mais perfeito fraseado que alguma vez escutei (Franck Sinatra).
ResponderExcluirConcordo em absoluto!!
Aquele abraço e votos de boa semana!!
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAgradeço e retribuo o auspicioso voto!
Caloroso abraço! Saudações natianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP