CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 2 de março de 2012
Bibi Ferreira
Caros(as) confrades!
Encontrei este precioso vídeo no YOUTUBE, que eternizou no auge da juventude a grandiosa atriz Bibi Ferreira (10/06/1922)!!! Nunca me esqueço da peça "O Homem de La Mancha", porque fui um dos felizardos espectadores que a viram personificar - com primor - a inesquecível Dulcineia, tendo como parceiro de cena o notável e saudoso ator Paulo Autran (1922-2007), também impecável dando vida ao personagem Sancho Pança, lá no Teatro Municipal de Santo André no ano de 1972!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como gostei de recordar a Bibi Ferreira neste "Trepa no Coqueiro" !
ResponderExcluirHá quantos anos ! ... e no entanto aquele estribilho ficou sempre na memória ! :)))
"Oi, trepa no coqueiro, tira coco,
Gipi-gipi, nheco-nheco, no coqueiro oi-li-rá!"
Nessa altura tinha uma irmã de minha mãe que andava sempre cá e lá, porque tinha aí uma filha (Rio e Porto) ainda de transatlântico e que mantinha vivo tudo que era relacionado com o Brasil !
... e com que entusiasmo ela nos falava do Brasil e do que por lá se passava. Daí ter mantido sempre um contacto muito próximo ! :))
.
.
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirQue bom saber que a grandiosa atriz Bibi Ferreira trouxe-lhe enternecedoras reminiscências!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP