CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 12 de junho de 2011
Pintor francês: James Joseph Jacques Tissot (1836-1902)
Caros(as) confrades!
Como no dia em curso comemoramos o "Dia dos Namorados" resolvi trazer à baila, estampando neste vagão do Expresso do Oriente, belíssimas obras de arte do nobilíssimo pintor francês James Joseph Jacques Tissot (1836-1902), que desvela sem titubear, com sua sensibilidade singular, o universo feminino requintado, da época que o nosso maltratado e fascinante mundo vivia sob a égide vitoriana!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezadíssimo amigo!
ResponderExcluirLindíssimas as telas de Tissot, um pintor sensível e muito competente ao reproduzir as rebuscadíssimas figuras de sua época com detalhes e extremo bom gosto.
Abraço,
Nivia
Cara amiga Nivia Andres!
ResponderExcluirGraças a sensbilidade deste notável pintor podemos nos encantar com o requinte de uma época, que deixou marcas indeléveis na idade contemporânea!!!
Caloroso abraço! Saudações tissotianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP