CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confare e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de ler esse livro, mas pemso quie aqui em Macau não o encontrarei na única livraria portuguesa.
Mas fico com a bela imagem da capa rsrsrs.
Respeitosos cumprimentos.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirFoi graças ao meu estimado confrade Sérgio Todeschini Alves, que comanda dois imperdíveis vagões do Expresso do Oriente:
http://arqtodesca.blogspot.com/
http://arqtodescadois.blogspot.com/
que tive a prerrogativa de conhecer este precioso livro, mas infelizmente ao tentar adquiri-lo diretamente da Editora, lá do reino distante além-mar (fui muitíssimo bem atendido ciberneticamente), constatei que fica altamente oneroso importar o livro, porque apesar de custar a módica quantia de 15,80 euros as taxas para o envio são proibitivas.
Caloroso abraço! Saudações exorbitantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP