O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Escritura





Caros(as) confrades!
Ontem a tarde estive no 29º Tabelionato, localizado na Praça João Mendes nº 42, para assinar a lavratura da escritura do imóvel que resido!!! Fui muito bem atendido pelo escrevente Wanderson!!! Como a Praça João Mendes é vizinha da Praça da Sé, deixei minha máquina rodante na Estação Jabaquara do Metro e utilizei este meio de transporte até a Praça da Sé. Felizmente desta vez consegui lugar assim que adentrei no vagão, mas para meu desencanto quando fui nas dependências do suntuoso edifício da Caixa Econômica Federal, na Praça da Sé, a atendente forneceu-me uma senha de atendimento e ao indagá-la se demoraria para ser atendido ela respondeu:
- O Senhor será atendido logo, porque sua senha é de atendimento preferencial...
Max!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!

16 comentários:

  1. Estimado Confarde e Ilustre Prof. João Paulo,
    Lindas fotos, meus sinceros parabéns pelo registro efectuado, o que quer dizer, a partir de ontem, é pleno dono de sua residência, ainda bem.
    Pelos vistos os serviços são conpetentes e eficientes.
    Pude ver igualmente que o frio acampou forte em sua Amada Cidade.
    Um abraço amigo com EMS e sem EMS pelo meio

    ResponderExcluir
  2. Amado Mestre,
    Não fique triste e constrangido por ter pego uma senha preferencial. Você não entendeu... elegante como estava, passou por um lord ingles e não merecia ficar entre os reles mortais! Você sabe como o brasileiro é fascinado por tudo que é importado!
    Está um belo cinquentão! com espírito de um garotão de 18 anos, causando inveja a muita gente...
    Seu porte, elegância e inteligência incomodam!
    Parabéns pela lavratura da escritura do seu apartamento, comprado com os frutos do seu trabalho!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vai se acostumando fessor, porque daqui pra frente vai ser tudo na preferencial.. Só tem esse privilégio quem chega lá..rss
    Parabéns pela escritura. Mereceu a foto e a elegância do traje.
    Saudações solenes..

    ResponderExcluir
  4. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Agradeço as gentis palavras!!! Ontem, de madrugada, a temperatura, no Campo de Marte, estava em tor de 3 graus. Durante o dia esteve entre 15 e 18 graus.
    Caloroso abraço! Saudações proprietárias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Caríssima Gloria Policano ou melhor dizendo gloriosa Glorinha!!!
    Muitíssimo obrigado pelas gentis palavras que deixaram-me vigoroso!!! É uma pena que somente tenho o espírito de um garotão de 18 anos!!! KKKK
    Já pensou se a minha amada imortal, a nobilíssima atriz Gene Tierney, estivesse ao meu lado na fotografia da escadaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!!
    Caloroso abraço! Saudações sonhadoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caríssima Cristina Fonseca!
    Realmente o tempo é inexorável e implacável!!!!
    Como consolo ainda posso rogar:
    Max!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!
    Caloroso abraço! Saudações cinquentenárias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Ana Célia de Freitas29 junho, 2011 20:02

    Olá Professor.
    Realmente voce como sempre estava elegantérrimo, e certamente a moça queria mostrar que no Brasil os elegantes tem a preferência,belíssimas fotos,voce se superando a cada dia.
    Abraços elegantes.

    ResponderExcluir
  8. Cara confrade Ana Célia de Freitas!
    É sempre alvissareiro vê-la embarcar neste vagão do Expresso do Oriente, e mais ainda quando deixa comentários alentadores, com o do dia em curso!!!
    Felizmente sou pautado pela lisura e transparência e: nunca, jamais, em tempo algum, nem em pensamento, ousaria enganar os meus estimados passageiros!!!
    Caloroso abraço! Saudações desmascaradas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Fessor. Creio que a boina foi a causadora da confusão da moça, já que o senhor é cinquentão!! Mas não se amole com isso, pois ficou muito charmoso e certamente a Gene Tierney iria se pendurar no seu pescoço, se o visse assim..
    abços consoladores.

    ResponderExcluir
  10. Cara confrade Cristina Fonseca!
    Que deleite inefável se realmente esta sua afirmação fosse um fato!!!
    Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Ana Célia, o fessor está desolado porque foi tratado com preferência, em compensação,
    a D. Miquelina está indignada porque já é sexagenária e ninguém lhe oferece lugar no ônibus, porque aparenta ser uma cinquentona enxuta. Tem sempre que apresentar seu RG para comprovar sua melhoridade..

    Já estava saudosa de vc!

    abços sexagenários..

    ResponderExcluir
  12. Teacher, quando ingressei na Caixa trabalhei nesse prédio (75 a 78). Dessa escadaria tenho tristes lembranças pois escorreguei-me nos degraus de mármore (sapato sola de couro e salto plataforma)e fui rolando, chegando até a quebrar meu nariz.Saí dali diretamente para o hospital.
    Bons tempos, muito embora a ditadura (quantas manifestações naquela praça!)
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  13. Cara confrade Cristina Fonseca!
    Ninguém diz que a minha amiga, a Dona Miquelina, nasceu no dia 3 de outubro de 1942, porque realmente ela aparenta ser uma cinquentona de fechar os comércio!!!
    Caloroso abraço! Saudações miquelinaianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  14. Caro confrade João!
    Você trabalhou naquele suntuoso edifício na época que os porões da ditadura estavam repletos de presos políticos...
    Aprecio sobremaneira o Museu da Caixa Econômica Federal!!!!!
    Quantas lembranças este local lhe trás!!!!
    Caloroso abraço! Saudações bancárias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  15. Caríssimo amigo!

    Alvíssaras! Que maravilhosa notícia o Senhor nos dá! Nada melhor do que ser proprietário do imóvel em que habita. Parabéns! Ainda mais quando sua residência foi obtida com o suor advindo de árduo, digno e decente trabalho e não de consultorias mercenárias e desonestas...

    Quanto ao atendimento preferencial, já lhe disse e repito que o mesmo decorre de sua habitual elegância. Não é todo dia que encontramos um garboso cavalheiro, vestido com apurado rigor. Desta forma, só poderíamos esperar que os atendentes o tratassem com extremada cortesia!

    Não reclame de sua idade, caro Mestre, somos colegas cinquentenários - o Senhor só veio ao mundo uns aninhos, bem poucos, antes de mim e estamos aí, vendendo energia e disposição!

    Aproveite seus dons e siga distribuindo alegria e elegância pelas avenidas paulistas!

    Com muito carinho,

    Sua amiga, sempre,

    Nivia

    ResponderExcluir
  16. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Que deleite ler seu auspicioso e gentil comentário!!!! São pessoas, como a Senhora, que me dão esperanças de dias melhores!!!
    Desejo-lhe muito vigor na nova etapa da sua profícua vida profissional, sempre pautada pela lisura e transparência!!!!
    Caloroso abraço! Saudações empresariais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge