CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Escritura
Caros(as) confrades!
Ontem a tarde estive no 29º Tabelionato, localizado na Praça João Mendes nº 42, para assinar a lavratura da escritura do imóvel que resido!!! Fui muito bem atendido pelo escrevente Wanderson!!! Como a Praça João Mendes é vizinha da Praça da Sé, deixei minha máquina rodante na Estação Jabaquara do Metro e utilizei este meio de transporte até a Praça da Sé. Felizmente desta vez consegui lugar assim que adentrei no vagão, mas para meu desencanto quando fui nas dependências do suntuoso edifício da Caixa Econômica Federal, na Praça da Sé, a atendente forneceu-me uma senha de atendimento e ao indagá-la se demoraria para ser atendido ela respondeu:
- O Senhor será atendido logo, porque sua senha é de atendimento preferencial...
Max!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confarde e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirLindas fotos, meus sinceros parabéns pelo registro efectuado, o que quer dizer, a partir de ontem, é pleno dono de sua residência, ainda bem.
Pelos vistos os serviços são conpetentes e eficientes.
Pude ver igualmente que o frio acampou forte em sua Amada Cidade.
Um abraço amigo com EMS e sem EMS pelo meio
Amado Mestre,
ResponderExcluirNão fique triste e constrangido por ter pego uma senha preferencial. Você não entendeu... elegante como estava, passou por um lord ingles e não merecia ficar entre os reles mortais! Você sabe como o brasileiro é fascinado por tudo que é importado!
Está um belo cinquentão! com espírito de um garotão de 18 anos, causando inveja a muita gente...
Seu porte, elegância e inteligência incomodam!
Parabéns pela lavratura da escritura do seu apartamento, comprado com os frutos do seu trabalho!
Um beijo!
Vai se acostumando fessor, porque daqui pra frente vai ser tudo na preferencial.. Só tem esse privilégio quem chega lá..rss
ResponderExcluirParabéns pela escritura. Mereceu a foto e a elegância do traje.
Saudações solenes..
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAgradeço as gentis palavras!!! Ontem, de madrugada, a temperatura, no Campo de Marte, estava em tor de 3 graus. Durante o dia esteve entre 15 e 18 graus.
Caloroso abraço! Saudações proprietárias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caríssima Gloria Policano ou melhor dizendo gloriosa Glorinha!!!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pelas gentis palavras que deixaram-me vigoroso!!! É uma pena que somente tenho o espírito de um garotão de 18 anos!!! KKKK
Já pensou se a minha amada imortal, a nobilíssima atriz Gene Tierney, estivesse ao meu lado na fotografia da escadaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!!
Caloroso abraço! Saudações sonhadoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caríssima Cristina Fonseca!
ResponderExcluirRealmente o tempo é inexorável e implacável!!!!
Como consolo ainda posso rogar:
Max!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!
Caloroso abraço! Saudações cinquentenárias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Olá Professor.
ResponderExcluirRealmente voce como sempre estava elegantérrimo, e certamente a moça queria mostrar que no Brasil os elegantes tem a preferência,belíssimas fotos,voce se superando a cada dia.
Abraços elegantes.
Cara confrade Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirÉ sempre alvissareiro vê-la embarcar neste vagão do Expresso do Oriente, e mais ainda quando deixa comentários alentadores, com o do dia em curso!!!
Felizmente sou pautado pela lisura e transparência e: nunca, jamais, em tempo algum, nem em pensamento, ousaria enganar os meus estimados passageiros!!!
Caloroso abraço! Saudações desmascaradas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Fessor. Creio que a boina foi a causadora da confusão da moça, já que o senhor é cinquentão!! Mas não se amole com isso, pois ficou muito charmoso e certamente a Gene Tierney iria se pendurar no seu pescoço, se o visse assim..
ResponderExcluirabços consoladores.
Cara confrade Cristina Fonseca!
ResponderExcluirQue deleite inefável se realmente esta sua afirmação fosse um fato!!!
Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Ana Célia, o fessor está desolado porque foi tratado com preferência, em compensação,
ResponderExcluira D. Miquelina está indignada porque já é sexagenária e ninguém lhe oferece lugar no ônibus, porque aparenta ser uma cinquentona enxuta. Tem sempre que apresentar seu RG para comprovar sua melhoridade..
Já estava saudosa de vc!
abços sexagenários..
Teacher, quando ingressei na Caixa trabalhei nesse prédio (75 a 78). Dessa escadaria tenho tristes lembranças pois escorreguei-me nos degraus de mármore (sapato sola de couro e salto plataforma)e fui rolando, chegando até a quebrar meu nariz.Saí dali diretamente para o hospital.
ResponderExcluirBons tempos, muito embora a ditadura (quantas manifestações naquela praça!)
Abs
João
Cara confrade Cristina Fonseca!
ResponderExcluirNinguém diz que a minha amiga, a Dona Miquelina, nasceu no dia 3 de outubro de 1942, porque realmente ela aparenta ser uma cinquentona de fechar os comércio!!!
Caloroso abraço! Saudações miquelinaianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade João!
ResponderExcluirVocê trabalhou naquele suntuoso edifício na época que os porões da ditadura estavam repletos de presos políticos...
Aprecio sobremaneira o Museu da Caixa Econômica Federal!!!!!
Quantas lembranças este local lhe trás!!!!
Caloroso abraço! Saudações bancárias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caríssimo amigo!
ResponderExcluirAlvíssaras! Que maravilhosa notícia o Senhor nos dá! Nada melhor do que ser proprietário do imóvel em que habita. Parabéns! Ainda mais quando sua residência foi obtida com o suor advindo de árduo, digno e decente trabalho e não de consultorias mercenárias e desonestas...
Quanto ao atendimento preferencial, já lhe disse e repito que o mesmo decorre de sua habitual elegância. Não é todo dia que encontramos um garboso cavalheiro, vestido com apurado rigor. Desta forma, só poderíamos esperar que os atendentes o tratassem com extremada cortesia!
Não reclame de sua idade, caro Mestre, somos colegas cinquentenários - o Senhor só veio ao mundo uns aninhos, bem poucos, antes de mim e estamos aí, vendendo energia e disposição!
Aproveite seus dons e siga distribuindo alegria e elegância pelas avenidas paulistas!
Com muito carinho,
Sua amiga, sempre,
Nivia
Caríssima amiga Nivia Andres!
ResponderExcluirQue deleite ler seu auspicioso e gentil comentário!!!! São pessoas, como a Senhora, que me dão esperanças de dias melhores!!!
Desejo-lhe muito vigor na nova etapa da sua profícua vida profissional, sempre pautada pela lisura e transparência!!!!
Caloroso abraço! Saudações empresariais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP