CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Cripta da Catedral da Sé
Caros(as) confrades!
Minha amiga, a Dona Miquelina, todas às quartas-feiras vai à Cripta da Catedral da Sé, que fica no centro velho da cidade de São Paulo. No ano passado também estive lá, porque aquele local sacro é propício para meditação e também ali jazem despojos mortais, como do meu ascendente, o destemido Cacique Tibiriçá e outros cidadãos ilustres, que deixaram marcas indeléveis na então capital da Província de São Paulo!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirOs locais sagrados são sempre locais propicios à meditação, e a Cripa da Sé de S. Paulo muito lhe dirá, visto lá se encontrarem os restos mortais de um seu ilustre ascendente.
Através das fotos postas, pode-se ver o seu estado de espírito, bem concentrado nesse lindo lugar sagrado.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirRealmente o local sacro, que apresentei neste vagão do Expresso do Oriente, é propício para refletirmos mais amiúde sobre nossa existência!
Caloroso abraço! Saudações reflexivas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP