O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Visita ao sítio do meu amigo, o escritor João Batista Gregório!!!!!...




ha
miga








Caros(as) confrades!
Ontem tive a gratíssima satisfação de conhecer o encantandor sítio do meu amigo, o escritor João Batista Gregório, localizado no acolhedor município de São João da Boa Vista-SP!!!... Fui com a minha esposa, neta e a minha amiga Cristina Fonseca!!!!... Fomos recebidos de braços abertos pelo João, que nos preparou um suculento almoço, com iguarias que deixaria a Babette morta de inveja!!!!... Também tivemos a oportunidade de conhecer o Antônio, irmão do João, um ser humano adorável!!!!!... Também estavam presentes a gentil sobrinha do João, acompanhada do marido, que nos receberam de maneira carinhosa e hospitaleira!!!!... A cidade de morada do João fica a aproximadamente 240 km da capital paulista!!!... Trafegamos por estradas com todos os requisitos de segurança e conforto, que estão no mesmo patamar das melhores estradas de rodagem do mundo, todavia pagamos um preço altíssimo por toda esta segurança e conforto, porque desembolsei a quantia R$42,90 (quarenta e dois reais e noventa centavos) [sic] em pedágios... Graças a esta fascinante tecnologia cibernética, tive a prerrogativa de conhecer o João e a Cristina, seres viventes, que dignificam a espécie Homo Sapiens, e me dão esperanças de dias melhores!!!!!... Estas auspiciosas amizades, que se iniciaram no mundo virtual, me fortalece a esquecer as pessoas perniciosas e covardes, que se escondem atrás de máscaras virtuais e alicerçadas em julgamentos precipitados, inverídicos, preconceitosos e arrogantes negam ao "acusado" o direito a defesa e o difama nos bastidores cibernéticos, com o escopo de fomentar a inveja, a maledicência, a discórdia e a inimizade entre as pessoas!!!!... Lastimo que nossas queridas amigas, por enquanto ainda virtuais, a jornalista Nivia Andres e a educadora Ana Célia de Freitas e a minha querida amiga, a gloriosa Glorinha não estavam conosco, por motivos alheios a vontade delas, porque certamente também ficariam encantadas em conhecer em carne e osso o nosso querido amigo João Batista Gregório!!!!...
Max!!!!... Traga meus centuplicados!!!!!...

PS - Quando eu residia na cidade de Guarujá-SP minha adorada e saudosa tia Noêmia peridiocamente me visitava!!!!... Nestas visitas ela preparava delicioso cuscuz e polenta!!!!... Tenho certeza que se ela, no seu tempo de vivência, tivesse a prerrogativa de degustar o cuscuz e a polenta, que o João faz, certamente pediria a receita!!!!...
Amada e saudosa tia Noêmia, perdoe este seu sobrinho guloso e ingrato, mas tenho certeza que se a Senhora tivesse provado, no seu tempo de vivência, as iguarias que o João faz certamente diria que tenho razão!!!!...
Sua benção tia Noêmia!!!!... Cá entre nós, a Senhora não fica entediada com as eternas litanias Olimpianas e os bocejos dos anjinhos barrocos?!...

8 comentários:

  1. Verdade João Paulo, foi um passeio delicioso, que reforça minha amizade e admiração pelo João Batista e por você, é claro.
    Um encontro que ficará registrado na minha memória emocional e que só reforça nossa admiração pelo João Batista, que além de saber contar causos como ninguém, provou que sabe cozinhar como um verdadeiro mestre cuca!!
    Foi bom DIMAIS DA CONTA!!
    Obrigada
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Caríssima amiga Cristina Fonseca!
    O nosso amigo João Batista Gregório tem o dom de tornar os alimentos saborosíssimos e inigualáveis!
    Caloroso abraço! Saudações apetitosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Olá Meninooooooooooooo.
    O sítio do João parece transmitir uma paz muito grande.Hummmmmmmmm me deu uma fome ao ver as guloseimas...
    Ao que parece todos se divertiram um bocado,é isso aí meu querido, esses belíssimos e inesquecíveis momentos servem para nos fazer esquecer os percalços da vida.
    Saiba que estou felicíssima em ver que meus amigos estão felizes e muito bem,vocês merecem tudo de bom.
    Beijossssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Hey, meus amigos! Devem estar estranhando meu silêncio mas meu computador do sitio ainda está "pifado". Só agora, na cidade, pude ver as fotos. Ficaram excelentes e servfirão como recordação de tão agradáveis visitas.
    Obrigado pelos elogios e voltem sempre.
    Forte abraço
    João

    ResponderExcluir
  5. Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
    Espero que numa próxima oportunidade você também possa ir conosco visitar o nosso querido amigo João!
    Caloroso abraço! Saudações sitiantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo amigo João!
    Reitero meus agradecimentos por nos ter recebido calorosamente e de braços abertos!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Prezadíssimo amigo!

    Deve ter passado momentos agradabilíssimos junto ao nosso estimado amigo João Batista e sua família! Que bom que puderam, enfim, conhecer-se pessoalmente! Quisera eu, também, poder estar junto e privar de suas companhias!

    Grande abraço,

    Nivia

    ResponderExcluir
  8. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Foi um dia agradabilíssimo no sítio do nosso amigo João!!!... Infelizmente não tivemos a prerrogativa de também contar com sua adorável companhia...
    Caloroso abraço! Saudações paulistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge