Elza Zimbardi, era cliente habitual do Salão de Beleza Bortolonete, que ficava na Rua Rego Freitas nº 69 e era de propriedade do Luiz Bortolo, que era muito exigente com suas cabeleireiras, Mirtes Petri e Maria Cristina Fonseca.
A Elza Zimbardi era a cliente dileta da Mirtes Petri e da Maria Cristina Fonseca e sabiam tim por tim da sua vida repleta de legião de admiradores, que davam a Elza Zimbardi mimos caríssimos e viagens internacionais, além de polpudas mesadas, que lhe permitiam morar num aristocrático apartamento na Praça da República. Em contrapartida, a Mirtes Petri e a Maria Cristina Fonseca, além do padrão rabujento, que usava a mesma cueca samba canção, semanas seguidas, não tinham sorte no amor, porque somente tinham namoricos com sarnas, aproveitadores, sacripantas e vagabundos, que com muito custo elas davam um pé nas nádegas dele. Elas moravam numa pensão, atrás da Santa Casa de Misericórdia, ocupando o mesmo quarto com mais quatro moçoilas desvalidas. A Macabéa era uma das companheiras de quarto da Mirtes Petri e Maria Cristina Fonseca.
Neste dia que a Elza Zimbardi foi eternizada nesta fotografia, ladeada pelas prestimosas cabeleireiras Mirtes Petri e Maria Cristina Fonseca, ela estava se preparando para ir num banquete no Palácio dos Campos Elíseos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário