O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mordomias

 
Caros amigos sem véus e com véus.
No meu viés uma das maneiras que nos dá esperanças de dias melhores é termos senso de humor, bem como criticar de maneira sarcástica as prerrogativas daqueles políticos e assessores que vivem às custas do erário público.
Minha querida amiga, a Cristina Fonseca, me fez dar boas gargalhadas ao me enviar este texto hilário, que tem no seu bojo a intenção de satirizar sobremaneira aqueles que têm salários e mordomias inacessíveis aos reles e desvalidos cidadãos tributados sobremaneira.
A seguir transcrevo o texto mordaz:

"Como acertei todas as respostas abaixo, fui convidado para assumir meu cargo.
A razão da mudança é que passei em um concurso público para a Diretoria do Senado, onde vou assumir o cargo de "Diretor de Fax com especialidade em E-mail".
Vai ser muito bom, pois não podendo trabalhar em minha profissão original, pelo menos estarei trabalhando em algo muito útil.
Não vou revelar-lhes o salário que vou receber, por ser ato secreto, mas posso adiantar que é infinitamente maior do que esperava,sem falar nos benefícios como plano de saúde, plano odontológico, plano psicológico, horas extras e mais extras, 13º, 14º, 15º, 16º, 17ºe 18º salários, férias 2 vezes por ano, auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio vestimenta, auxílio academia de ginástica, auxílio hotel, auxílio passagem aérea, auxílio correios, auxílio combustível, auxílio carros, auxílio celulares, auxílio viagens, auxílio turismo, auxílio lipoaspiração, auxílio bordel!
O bom disso tudo é que posso acumular o salário com as aposentadorias que já recebo, e só terei que trabalhar 8 anos no novo cargo quando serei aposentado compulsoriamente. Esta aposentadoria será do tamanho de meu salário, isto é, integral, como se na ativa estivesse e, quando houver reajustes do pessoal da ativa, os mesmos serão automaticamente repassados para a minha aposentadoriazinha.
Como eu sou uma pessoa muito bacana e gosto muito dos meus amigos vou dar-lhes uma dica: caso tenham interesse em fazer o próximo concurso,estou encaminhando a prova que fiz, para que vocês possam estudar e irem se preparando.
Assim que houver um novo concurso, eu lhes avisarei.
Segue a prova:

CONCURSO PÚBLICO INTERNO DO SENADO
As questões foram elaboradas a pedido do Exmo. Sr. Renan Calheiiros Presidente do Senado, para provar que não existe essa história de nepotismo e favorecimento pessoal, e que é preciso estudar muito para ter seu cargo garantido após passar pelo funil de um concurso consistente e um processo seletivo muito rígido.
Vamos as vinte questões:

1) Um ex-presidente brasileiro, na época da cruel ditadura, foiCastelo _________
( ) Roxo( ) Preto( ) Branco( ) Rosa choque( ) Amarelo

2) Um grande líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé ________( ) Tang ( ) Teng( ) Ting( ) Tong( ) Tung
3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso _______( ) Pelo ( ) Pentelho( ) Penugem( ) Pena( ) Cabelo
4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_______( ) boates( ) zonas( ) cabarés ( ) bordéis( ) puteiros
5) Quem descobriu o caminho marítimo para as Índias foi _______( ) Corinthians
( ) Palmeiras( ) Flamengo( ) Atlético Paranaense( ) Vasco da Gama

6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_____( ) maminha( ) picanha
( ) alcatra( ) lombo( ) carne-de-sol

7) O grande bandeirante foi Borba _______( ) Lebre( ) Zebra( ) Gato( ) Veado( ) Vaca
8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de _________( ) Anda( ) Para( ) Corre( ) Rasteja( ) Caminha
9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de____( ) Galinheiro( ) Puteiro ( ) Curral( ) Pombal( ) Chiqueiro
10) O nosso ex-presidente e maior líder da história desse país é Luís Inácio_____ da Silva.( ) Camarão( ) Polvo( ) Ostra( ) Lula( ) Caranguejo
11) A capital do estado do Rio Grande do Norte é _______( ) Carnaval( ) Páscoa ( ) Dia das Mães( ) Natal( ) Sexta-feira Santa
12) A cidade que vai sediar as olimpíadas de 2016 é o Rio de _____________
( ) Janeiro( ) Fevereiro( ) Agosto( ) Setembro( ) Outubro

13) A mais famosa praia do Rio é Copa________( ) barraca( ) quiosque( ) cabana
( ) oca( ) tenda

14) D. Pedro I popularizou-se quando ______________( ) eliminou a concorrência
( ) decretou sua falência( ) saturou a paciência ( ) proclamou a independência ( ) liberou a flatulência

15) Pedro Álvares Cabral _____________( ) inventou o fuzil( ) engoliu o cantil ( ) descobriu o Brasil( ) foi pra puta que pariu( ) tropeçou, mas não caiu
16) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel ______( ) aumentou a tanajura ( ) botou água na fervura( ) engoliu a dentadura( ) segurou a coisa dura( ) aboliu a escravatura
17) Um grande ator brasileiro é Francisco Cu______( ) sujo( ) de ferro( ) oco( ) largo( ) apertado
18) O autor de Menino do Engenho foi José Lins do _____( ) Fiofó( ) Cu ( ) Rego ( ) Furico( ) Forevis
19) O mártir da independência foi Tira_____( ) gosto( ) cabaço( ) que está doendo ( ) dentes( ) e põe de novo
20) D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga, gritou:( ) Hortência volte!( ) Eu dou por esporte!( ) Como dói, prefiro a morte!( ) Independência ou morte
OBS: SEI QUE É DIFÍCIL, MAS ESTUDEM!!!! POIS VALE A PENA."

Caloroso abraço. Saudações vivaldinas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.

6 comentários:

  1. prof. João Paulo acho que tais concursos deveriam ser banidos
    verificando-se os altos níveis de estresse psicológico que certamente provocam nos concorrentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Amiga Angela.
      Este concurso é fajuto.
      Caloroso abraço. Saudações fajutas.
      Até breve...
      João Paulo de Oliveira
      Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.

      Excluir
  2. O que já me ri com o fino sentido de humor deste tremendo concurso!!! :)))
    GENIAL!!
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo Pedro Coimbra.
      Eu também.
      Agradeço e retribuo os auspiciosos votos.
      Caloroso abraço. Saudações hilárias.
      Até breve...
      João Paulo de Oliveira
      Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.

      Excluir
  3. Prof. João Paulo,
    o meu comentário também era fajuto !

    ResponderExcluir
  4. Cara Amiga Angela.
    Teus comentários, deixados no livro de bordo jamais serão fajutos.
    É uma honra ver-te embarcar neste vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, e mais ainda quando deixas comentários no livro de bordo.
    Caloroso abraço. Saudações autênticas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.

    ResponderExcluir