O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2014

António Manuel Fontes Cambeta

Caros confrades/passageiros!
Com a devida anuência do meu estimado Amigo, António Manuel Fontes Cambeta, tenho a grata satisfação de publicar esta recente fotografia, que atesta que ele está garboso e vigoroso!
O Cambeta é um alentejano que tem orgulho de sua origem!
Fico fascinado com esta fantástica tecnologia cibernética que nos permite conhecer pessoas que de outro modo seriam remotíssimas as possibilidades de conhecê-las.
Tenho grande apreço pelo Cambeta, porque ele me dá esperanças de dias melhores num mundo harmonioso!
Também aprecio sobremaneira o destemor como ele se expõem no mundo cibernético, jamais utilizando máscaras, desvelando seu cotidiano com suas duas valorosas famílias, a primeira residente em Macau e a segunda em  Bangkok. Ela está aposentado ou, como dizem no reino distante além-mar, reformado desde a década de 90 e aproveita intensamente cada dia desta sua nova fase de vida!
Desde o ano de 1964 ele reside na cidade de Macau e alguns meses do ano também vive em Bangkok com sua segunda família!
Ele tem grande amor pela cidade museu de Évora, que teve a prerrogativa de vê-lo chegar à luz no ano de 1944!
Ainda hei de dar um apertado e caloroso abraço neste meu Amigo, que considero como se fosse um irmão sapiente um pouco mais velho!
Desejo-lhe vida longa e vigorosa ao lado das suas duas amadas famílias!
Caloroso abraço! Saudações cambetinas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver

8 comentários:

  1. Venho cumprimentar os dois! Há muito que nada sabia o nosso amigo Cambeta. Desde que deixou o seu blogue.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara confrade Catarina!
    O Cambeta é um amigo muito querido!
    Caloroso abraço! Saudações alentejanas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo.
    A amizade é algo raro nos dias de hoje, neste mundo mal tratado, porém vi em Si uma pessoa tal como eu, que se barreiras e honestamente se dá a conhecer a adora conpartilhar sua vida.
    amizade comum costuma determinar, também através da sabedoria popular, aquilo que se deve esperar como sendo componente de uma amizade ideal. Embora muitas vezes na prática alguns ou muitos destes componentes não estejam presentes na relação de amizade, a título informativo, algumas destas afirmativas estarão sendo listadas abaixo:
    a tendência de desejar o melhor para o outro;
    simpatia e empatia;
    honestidade;
    lealdade;
    A amizade leva a um sentimento de altruísmo e lealdade, ao ponto de colocarmos os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo;
    Faz parte da amizade não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos;
    Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos deste. Evitam também sufocá-los com exigências, para que não haja o risco de perdê-los;
    Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor storge = amor de amigos.
    É desta forma que, quer seja virtualmente ou presencialmente assim devido a amizade, uma amizade forte e bela que nutro por Si.
    Meu sincero muito obrigado por suas gentins palavras que entrarm profundamente em meu fraco coração.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo António Cambeta!
    Tomo a liberdade de assinar embaixo suas irretocáveis considerações alusivas a amizade!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir
  5. Conheço bem o personagem :))
    Um abraço a ambos

    ResponderExcluir
  6. Realmente, tenho tido a grata satisfação de interagir com o estimado amigo Cambeta,
    o que tem tornado meu navegar nesta floresta cibernética, bem mais agradável.
    Conviver com pessoas do naipe do Prof. MS João Paulo e do grande Cambeta é
    de um prazer inenarrável.

    Meu imenso carinho^^

    Luizabet - Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    Você é um felizardo, porque teve a prerrogativa de conhecê-lo em carne e osso!
    Já mantive colóquios telefônicos com o nosso estimado Amigo Cambeta e gostei de saber que ele tem voz de locutor!
    Caloroso abraço! Saudações cambetanias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir
  8. Cara Amiga Luiza!
    Também tenho o Cambeta em alta estima e consideração!
    Agradeço as gentis palavras!
    Caloroso abraço! Saudações cibernéticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir