Caros confrades/memorialistas!
O nosso estimado confrade/memorialista Reinaldo Elias, que criou e mantém um excelente grupo memorialista:https://www.facebook.com/groups/203915046382646/
que tem como escopo trazer à baila encantadoras fotografias de pessoas e lugares da sua certamente acolhedora cidade de nascença, Conchas-SP, nos deu anuência para publicar esta preciosa fotografia, que captou e eternizou uma visita que duas conchenses fizeram a capital paulista e, certamente visitaram muitos locais aprazíveis entre os quais o Jardim da Luz, onde o hábil fotógrafo, após o click nos permitiu décadas depois divagar sobre o modo de vida delas.
Será que elas vieram visitar parentes ou fazer compras?
Que expectativas tinham em relação aos anos do porvir?
Como o Reinaldo informou que a fotografia é do início da década de 30, colocarei em foco a película que ganhou o Oscar de melhor filme no ano de 1932, "Grand Hotel":
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas/familiares!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
"Karaj e Felicia Alexandre, passeio no Jardim da Luz, atrás a Fonte dos Pratos, início da déc. de 1930. A Felicia era de Conchas/SP minha cidade natal, para qual montei uma página sobre a história da cidade. A foto me foi cedida pela sua cunhada, dona Olga, recentemente falecida. Felicia Alexandre era filha de José Alexandre e Cadra Alexandre, imigrantes libaneses que primeiro se instalaram em São Paulo e depois, no início do séc. passado foram para Conchas, onde abriram uma loja de tecidos e armarinhos, que ainda se mantém funcionando pelos descendentes, sendo talvez o comércio mais antigo da cidade ainda em funcionamento. Nunca se casou e me lembro dela já bastante idosa sentada numa cadeira atras do balcão da loja. São nomes árabes, na verdade o sobrenome correto seria Curi, mas assim como na minha família, o sobrenome foi mudado qdo aqui no Brasil chegaram."
Caro Prof
ResponderExcluirRecordando o passado! Tomamos conhecimento, pelo menos, dos usos na moda e de como estava a cidade a epoca!
Obrigada por partilhar.
Um abraço
Beatriz
Cara confrade Beatriz de Bragança!
ResponderExcluirFolgo saber que apreciou!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento