CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Visita à Cripta da Catedral da Sé!!!!!!...
Caros(as) confrades!
Ainda estou estupefato com o que soube sobre as visitas, que a minha amiga Dona Miquelina faz à Cripta da Catedral da Sé, todas às quarta-feiras!!!... Descobri coisas do arco-da-velha a respeito destas visitas semanais!!!!... Até o final da semana em curso contarei circunstancialmente o que apurei, porque já tive que pedir meus sais centuplicado ao Max mais do que uma vez, depois que voltei de lá!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor.
ResponderExcluirAinda bem que vc não crê em almas, muito menos penadas, mas esse lugar, com todo respeito que merece, parece-me tenebroso! Não me atreveria entrar aí sem ser acompanhada.
O cacique deve estar dormindo o sono dos pajés!!
Qualquer dia vou conferir o q d. Miquelina vai fazer toda semana nesse lugar de recolhimento.
bjos migo..
Depois que fiz a pergunta sobre a Eloísa Mafalda, procurei no google e encontrei a resposta. Melhor não ter procurado pois fiquei triste ao saber que hoje, aos 86 anos, ela está doente, morando com uma filha nas serras de Petrópolis. Pelo que consta ela está com sérios problemas de memória e nem se lembra de seus marcantes papéis nas famosas novelas da Globo.
ResponderExcluirJB
Uai, o primeiro comentário que fiz não saiu!!!
ResponderExcluirAté amanhã
João
Meninooooooooooooo.
ResponderExcluirCruz Credo que lugar esquisito, não entro sozinha de jeito nenhum, você é muito corajoso, me deu arrepios só de olhar.
Beijossssssssssssssss.