CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Meninooooooooooo.
ResponderExcluirUm tostão pelos seus pensamentos.
Que lugar lindo,ond fica?
Beijosssssssssssss.
Olá Mestre!
ResponderExcluirGrato pelo atendimento vip que me ofereceu neste seu vagão do Expresso Oriente, pela postagem de ontem que acabo de ler. Expresso Oriente me lembra uma das obras de minha escritora favorita, a saudosa Agatha May Clarissa Mallowan, mais conhecida como Agatha Christie, romancista policial britânica e autora de mais de 80 livros. Aliás, uma curiosidade, Mestre! Nos idos anos de 1975, assinei uma matéria que foi manchete do Jornal Notícias Populares e não era sobre seu afilhado, o Mimoso Bebê-Diabo. Era minha estréia naquele jornal e um fio acima, na primeira página, noticiava: "Morre a escritora Agatha Christie. Feliz por um lado ao assinar meu primeiro trabalho no jornal mais vendido em bancas do País, chorei ao ser informado da morte de minha escritora favorita.
Mudando de assunto e deixando minhas reminiscências de lado, vejo uma foto sua, pensativo no blog e o título: "Ser ou não ser, eis a questão" , "Ou isto ou aquilo". O que me espera?!... Qual a razão de tanta agonia, caro Mestre?
Um forte abraço...
Edward de Souza