CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 2 de maio de 2010
Película: "Tabu"!!!!...
Caros(as) confrades!
Infelizmente não tenho na minha modesta videoteca uma cópia deste imperdível filme mudo, que foi o último produzido pelo cineasta alemão F. W. Murnau, nos idos anos de 1931!!!... O enredo desvela a saga de dois nativos, Matahi e Reri, da ilha de Bora Bora, que se apaixonam, mas não podem consumar este amor por questões religiosas, tendo em vista que Reri foi escolhida para ser a virgem sagrada dos deuses, que mantém a unidade cultural nas ilhas da Polinésia Francesa e passa a ser chamada de Tabu.
Esta película nos faz refletir sobre preceitos religiosos, alicerçados no obscurantismo, que tornam seus asseclas propensos a carnificina, quando algum preceito é rompido.
Max!!!!... Chame a Agrado, porque quero saber se ela deseja ir conosco à ilha de Bora Bora!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário