Caros(as) confrades!
Tenho a grata satisfação de apresentar-lhes duas queridas parceiras de ofício, Silvânia (a que aparece a esquerda da fotografia) e Celeste! A Silvânia foi para outra escola e continuo com a prerrogativa de ter a Celeste como parceira diária de ofício! Esta fotografia foi tirada no sábado passado, quando o Seminário de Educação terminou no Teatro Clara Nunes, que fica aqui na minha amada cidade de Diadema-SP.
Vocês acreditam que a Silvânia foi para uma escola onde todos os dias os alunos e regentes são obrigados a rezarem antes do início das aulas? Onde ficou a escola laica? Fizemos o maior folguedo com a Silvânia, dizendo que agora ela precisa trabalhar com um hábito e o nome da escola onde ela está trabalhando será conhecido como "Convento das Redentoras Humilhadas"! Não direi o nome da escola, mas apenas digo que está no rol daquelas que foram municipalizadas no ano passado.
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!
Belas colegas de trabalho você tem professor...
ResponderExcluirSó estranhei essa história de obrigarem os alunos e regentes a rezarem antes das aulas.
Gostaria de saber se é uma oração ecumênica ou não e se é obrigatória a sua prática, em todas as escolas públicas?
Grata..
bjosss
Cara confrade e amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirA escola pública é laica. Infelizmente algumas insistem em dar o víes religioso, principalmente o da Igreja Católica Apóstolica Romana, para pedir a proteção de um Deus oniscente e onipresente. Felizmente são poucas que não seguem a risca o preceito da escola laica!
Forte abraço! Saudações Tierneyanas e incrédulas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP