Caros confrades/passageiros.
Sou fã de carteirinha da nobilíssima historiadora e escritora Mary Del Priore, que com sua brilhante verve, pena e incansável pesquisa nos brinda com livros, que com seu viés erudito e tarimbado, desvela a história da nossa amada Pátria, que ainda tem palmeiras e sabiás (não sei até quando), quando éramos Colônia do reino distante além-mar ou - então - quando estávamos sob a égide do 1º e 2º Reinado, bem como nós dá a prerrogativa de saber usos e costumes do tempo que dizíamos vosmecê, sinhazinha e "pince-nez".
(Saudades da minha querida regente de História (1966-1969), Marlene Passos da Silva Voss, que espero que esteja entre nós,quando este agora reles escrevinhador outonal, insulso professorzinho primário e coordenador pedagógico estudava no então 1º Ginásio Estadual de Vila Assunção, que ficava na minha cidade de nascença Santo André-SP. Apesar de sempre apreciar sobremaneira o componente curricular de História, bem como ser corrente - entre meus pares - que sou Professor de História e não ter cursado esta graduação, não tenho boas reminiscências do finado Profº Firmo, que foi meu regente de História, no ano letivo de 1971, no I.E.E. João Ramalho... Profª Marlene jamais a esquecerei...)
Já sou o felizardo leitor que adquiriu o exemplar do último livro que saiu do prelo de sua lavra, "O Príncipe Maldito".
Caloroso abraço. Saudações marydelprioreianas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.