Caros amigos sem véus e com véus!
Minha cara amiga e parceira de ofício Stela Trigo teve todo o empenho em articular ações com o escopo de organizar uma tertúlia sobre Variações Linguísticas, na escola que leciona, localizada na cidade lusitana de Gondomar, no dia 15 do mês em curso.
Desejo intensamente desta vez não perder o voo, tendo planejado praticamente acampar no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, que fica no município metropolitano de Guarulhos, porque pretendo chegar 6 horas antes do voo.Infelizmente a tertúlia foi suspensa por causa do meu não comparecimento e do meu amigo Roberto Nunes Vieira devido a perda do voo no dia anterior.
Como ela é destemida e não deixa nunca a peteca cair não esmoreceu com o fato imprevisto e, para meu grande gozo, organizou nova tertúlia sobre Variações Linguísticas, prevista para o dia 22 vindouro, conforme atesta o convite anexo.
Também desta vez estou confiante que embarcarei, porque minha querida amiga Nivia Andres já articulou ações com a minha amiga, a Dona Miquelina Pinto Pacca e seu valoroso marido, o Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca, para que o bombeiro Godofredo amarre a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, numa mangueira e a deixe trancada num galpão que tem nos fundos da confortável residência dos Pinto Pacca, que fica na Serra da Cantareira e será vigiada pelo meu fiel mordomo, o Max, para que não conspire com a detestável Megera de Queluz (1775-1830). Também tenho outra aliada, a prestimosa e valorosa copeira Hermenegilda, que não mede esforços para deixar os Pinto Pacca e seu eterno noivo, o bombeiro Godofredo, sempre providos da suas suculentas rosquinhas. A Hermê, como a minha querida amiga Nivia a chama, fará rosquinhas especiais para a mexeriqueira mor com um poderoso tranquilizante que a impedirá de conspirar com a Megera de Queluz para melar a nossa ida ao reino distante além-mar.
Cara Stela, as nossas parceiras de ofício Lu Vergueiro e Maria Marujoestarão presentes na tertúlia?
Caloroso abraço! Saudações tertulianas!
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus e sem ranços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário