O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A viagem continua...



Caros confrades/passageiros!
Meu telefone portátil vibrou!
Preciso dizer quem era?
Claro que era a minha amiga, a Dona Miquelina Pinto Pacca (huhummm)!
Ela disse que acabou de chegar na sua confortável e espaçosa residência, localizada na Serra da Cantareira, porque obteve alta do Hospital Sírio Libanês, onde foi internada as pressas, após saber que a "Grande Toura Chefa Sentada", como diz o José Simão, foi reeleita. Ao saber do nefasto resultado ela sentiu um dor intensa no ombro direito (ufa, ainda bem que foi no ombro direito, porque senão a sua existência teria cessado de supetão).
Ela ficou no domingo e na segunda-feira na UTI e, depois, até hoje no início do período vespertino, ficou em observação num quarto individual com atendimento primoroso e personalizado.
Ela também ficou desolada, porque quebrou uma rotina de 40 anos pelo fato de ontem não ter ido, como faz todas às quartas-feiras, no período vespertino, quando vai à Cripta da Catedral da Sé, desfiar o Santo Rosário com o escopo de solicitar a intercessão do poderoso Cacique Tibiriçá e da Nossa Senhora de Guadalupe.
O renomado e tarimbado assecla de Hipócrates, que deu-lhe total assistência e alta, disse que sua paciente foi acometida de forte angina, por conta de um intenso abalo emocional e agora que está restabelecida sugeriu que ela faça um cruzeiro pelos fiordes da Noruega e, a seguir, vá à Turquia e depois fique uma temporada na capital da República Checa.
A Dona Miquelina, o seu marido o Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca, a prestimosa copeira Hermenegilda e, seu eterno noivo, o bombeiro Godofredo, estão se sentindo uns desgraçados.
No período que a patroa da copeira Hermenegilda esteve internada, ela foi com o seu eterno noivo, o bombeiro Godofredo, pedir à trambiqueira, digo, cartomante mexicana, Dolores do Rego Cansanção, que atende num apartamento decadente lá no bairro paulistano do Glicério, o dinheiro de volta, porque o que ela viu nas cartas que, segundo ela, não mentem jamais foi um resultado imprevisível.
Como o nome da trambiqueira, digo, vidente, está no SPC, ela sugeriu que, ao invés de devolver o dinheiro, indicaria uma poderosíssima feiticeira, a Morgana do Rollo Pirollo, que tem uma roca encantada e todos aqueles que a espetam sentem um leve picada (ui) e ficarão sob a égide de um sono profundo, até o glorioso primeiro dia do ano de 2019, quando despertarão 40 anos rejuvenescidos, porque a fada Glinda os libertou do vale de lágrimas, do fel, da podridão, da mentira deslavada, da manipulação de dados, da caverna do Ali Babá, da desgraça centuplicada.
Nem preciso dizer que - sem titubear - já agendei um horário com a poderosíssima feiticeira, Morgana do Rollo Pirollo!
Quem me acompanha?
Caloroso abraço! Saudações desgraçadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!
PS - Ainda bem que quando todas as máscaras, digo, véus desvelarem quem de fato é o Dorian Gray estarei sob a égide da roca encantada.
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
 

4 comentários:

  1. Ah!Ah!Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Genial,
    Abrakos
    Todesca

    ResponderExcluir
  2. Caro professor
    Quem não se engana?!
    Um texto muito divertido!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Caro confrade Todesca!
    Folgo saber que gostou!
    Caloroso abraço! Saudações desveladas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderExcluir
  4. Cara confrade Beatriz de Bragança!
    Infelizmente estaremos num navio, nos quatro anos vindouros, sujeito a singrar mares revoltos, bem como tempestades violentíssimas.
    Caloroso abraço! Saudações amarguradas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderExcluir