Caros confrades/passageiros!
Tenho a grata satisfação de divulgar a programação da Cinemateca Brasileira:
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Olá Caro colega e amigo,
ResponderExcluirJá embarquei numa das carruagens deste expresso e instalei-me bem....
Sou um apaixonado pelo cinema, qualquer género desde que seja bom. Uns mais, naturalmente, mas em geral vejo de tudo.
Já dei uma espreitadela pela programação e alguns, não conheço nenhum parece-me, ia gostar de apreciar sim.....pelo título:)))
Abraço grande
Caro parceiro de ofício e confrade JP!
ResponderExcluirFolgo saber que embarcou neste vagão do Expresso do Oriente e mais ainda tornou-se seguidor e deixou comentário no livro de bordo!
Embarque sempre!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Casto Confradamigo
ResponderExcluirGostei de ver o programa da Cinemateca Brasileira; só tenho pena de aí não estar e por muitas razões: primeiro que tudo porque gosto de estar no Brasil; no caso presente porque gostei de ver essa programação, sobretudo porque engloba filmes que eu nem sequer conheço.
Agora, deixo-te uma informação que também é uma coincidência: a minha mulher Raquel faz hoje (fez ontem, no nosso caso) para vocês o presente situa-seno ainda hoje) 73 anos e contra o que as Senhoras costumam fazer, esconder a idade, ela afirma-o alto e bom som quantos anos completa, no caso 73!...
E prontos, sem s, aqui ficam as duas alíneas deste comentário
Abç
Henrique
Henriquamigo!
ResponderExcluirÉ sempre auspicioso quando sei do seu embarque neste vagão do Expresso do Oriente e mais ainda com comentário no livro de bordo!
Seria uma honra ter tão ilustre cidadão luso morando aqui na banda de cá!
Peço-lhe a gentileza de felicitar a Dona Raquel pela passagem do seu natalício, bem como que lhe desejo vida longa e vigorosa!
Embarque sempre!
Caloroso abraço! Saudações natalícias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
PS - Para não deixá-lo exasperadíssimo nem me atrevo dizer que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, fez o maior banze na cabine nº 5 quando soube que estava a bordo.