CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O tempo não volta a trás, porém, para algumas das pessoas, embora tenha já perecido, jamais serão esquecida, elas são eternas, imortais, tal Carmem Miranda.
ResponderExcluirUm abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAssino embaixo sua sensata ponderação!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Teacher,
ResponderExcluirAchei bonito e curioso esse relato de um padre, a respeito de Carmem Miranda e com tua permissão, trancrevo-o aqui, na íntegra:
"Foi numa tarde em 1942. A Igreja estava vazia, a não ser uma moça que rezava contritamente diante do altar de Nossa Senhora das Graças. Uma senhora havia me trazido uma criança para batizar, mas, por morar muito longe daqui, e não poder pagar as passagens para alguém vir, não trouxera madrinha para o filho. Aproximei-me, então, da moça que orava e perguntei-lhe se me faria aquele favor, de repetir, pela criança, as palavras do batismo. Ela concordou imediatamente, serviu como madrinha do bebê. Depois. mandou o seu carro branco buscar o resto da família da pobre senhora para uma festa de batizado na sua casa. Eu soube, então, que a moça era a estrela Carmen Miranda e sua simplicidade deixou-me uma profunda impressão, solidificada, depois, pelas suas constantes vindas à Igreja que se lhe tomou um segundo lar, dando-nos ela um altar novo para Nossa Senhora.
— Palavras do padre Joseph na missa do funeral de Carmen Miranda, agosto de 1955"
Abs
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirAgradeço sua contribuição para homenagear a memória da nossa querida Carmem Miranda!!!!...
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP